24.3 C
Três Lagoas
domingo, 23 de novembro, 2025

Empresa de viagens em Campo Grande (MS) faz demissão em massa após suspensão no setor

Mais de 100 funcionários foram demitidos por Empresa de viagens no dia 1 de abril e cumprem agora aviso prévio

04/04/2020 19h42
Por: Patrícia Fernandes com informações do site Campo Grande News

CAMPO GRANDE (MS) – Pelo menos 120 funcionários das empresas de transporte intermunicipal foram demitidos entre os dias 31 de março e 1º de abril, por causa da crise econômica após as restrições de mobilidade, decorrentes da infecção pelo novo coronavírus (Covid-19).

Empresa esta que já está no ramo de transportes a 40 anos, alegando que por motivos de força maior fizeram a demissaão em massa há mais de 100 funcionários.

Empresa esta, que trabalhava com mais de 1.200 funcionários com 320 agências espalhadas pelas rotas de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Bolívia, Goiás, São Paulo, Paraná, Roraima e Distrito Federal.

Foram dispensados: motoristas, mecânico e alguns outros funcionários. Alguns motoristas demitidos, sendo assim, foi obtida a informação e o contrato de recisão de alguns deles, constando que estariam sendo despedidos por motivo de força maior, pois havia ocorrido a suspensão de várias atividades e que o impedimento da cirulação de pessoas acabaram afetando o setor.

“Assim, infelizmente, não nos resta alternativa senão proceder a rescisão do seu contrato por motivo de força maior, sendo que, a partir desta data, os seus serviços não serão mais possíveis nesta empresa”. A lista inclui, ainda, mecânicos, pessoal da limpeza e zeladores.

O documento informa que o funcionário cumprirá aviso prévio e que ele receberá 50% das verbas indenizatórias, conforme artigo 502, inciso II da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), em que consta o pagamento pela metade a que não tem direito à estabilidade.

“Foram demitidos os que entraram a partir de agosto de 2019”, disse um dos motoristas atingidos pela medida, que não terá seu nome divulgado. Em contato com outros colegas, estima que pelo menos 120 funcionários foram demitidas nos estados cobertos pelas empresas Andorinha e Mato Grosso, sendo PR, SP, MT, MS, GO, RO e Distrito Federal.

Outro motorista, que não quis  e que ter seu nome divulgado disse “que foram muito mais demissões”. Eles disseram que, quando foram oficiados da decisão, receberam a informação de que terão prioridade em uma futura contratação.

Em Campo Grande, o Terminal Rodoviário está fechado desde o dia 24 de março, suspensão válida por prazo de 20 dias, medida tomada para combater a infecção pela Covid-19.

A reportagem entrou em contato com a sede da Andorinha, no estado de São Paulo, mas hoje a empresa está em regime de plantão e ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto.

Mais de 100 funcionários foram demitidos por Empresa de viagens no dia 1 de abril e cumprem agora aviso prévio. Foto: Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mulher é estuprada e tem celular furtado após ser arrastada para matagal em Três Lagoas

Vítima de 42 anos foi atacada ao descer de ônibus e Polícia Civil apura o caso para identificar o agressor Uma mulher de 42 anos...

Gestantes de Três Lagoas passam a receber vacina contra vírus que causa bronquiolite grave em bebês

Imunização contra o Vírus Sincicial Respiratório estará nas Unidades de Saúde da Família a partir de dezembro

INSS cria comitê para reduzir fila de 2,8 milhões de pedidos

Houve aumento de 23% no volume de solicitações Um comitê estratégico foi criado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a fim de reduzir uma...