28.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 19 de agosto, 2025

Empossa nova diretoria após fracasso da oposição

29/03/2014 – Atualizado em 29/03/2014

OAB-MS empossa nova diretoria após fracasso e renúncia coletiva da oposição

Por: MídiaMax

Após vários episódios de conflito, a Seccional Mato Grosso do Sul da Ordem dos Advogados dos Brasil tem nova diretoria a partir desta sexta-feira (28). O presidente eleito nas últimas eleições, Júlio César Souza Rodrigues, empossou os novos diretores após renúncia coletiva de membros da diretoria que se rebelaram e passaram à oposição sistemática.

O grupo oposicionista fez última tentativa de afastar o presidente Julio ao impetrar pedido de liminar junto ao Conselho Federal em reunião do último dia 17. Mas diante de mais um insucesso anunciou no dia 24 a renúncia coletiva. Na sessão ordinária do Conselho, nesta sexta-feira, o presidente Júlio empossou todos os integrantes da nova diretoria.

O Conselheiro Federal Aleife Mohamed Hajj participou da sessão em Campo Grande e acompanhou o legitimado estatutariamente.

Segundo o presidente, após a renúncia coletiva de 49 membros oposicionistas continuaram 15 integrantes. Com dez titulares e cinco suplentes, a diretoria foi recomposta em procedimento acompanhado de perto pelo Conselho Federal. “Para que a OAB continuasse as atividades, já que os renunciantes exerciam funções regimentais, designei os conselheiros provisórios”, explica.

A diretoria provisória convocou os advogados que preenchem as condições de elegibilidade para exercer as atribuições do cargo de conselheiro na sessão e votaram a diretoria permanente.

Júlio lembra que os Conselheiros foram eleitos conforme prevê o regulamento legal, em razão de vacância e extinção dos cargos dos conselheiros que renunciaram, e isso dá a eles o direito de eleger a diretoria efetiva.

Desta forma, foram eleitos para vice-presidente José Belga Assis Trad, para secretário-geral, Gustawo Adolpho de Lima Tolentino, para diretor-tesoureiro, Diego Neno Rosa Marcondes, e, para secretário-geral adjunto, Luiz Carlos Saldanha Rodrigues Jr.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mato Grosso do Sul reduz focos de incêndio e mantém combate ativo no Pantanal e Cerrado

Área queimada no Pantanal caiu 98,8% em 2025; Corpo de Bombeiros intensifica ações preventivas com operação em todo o Estado

Avanço do câncer de colo do útero desafia saúde pública no Brasil

Levantamento da MSD Brasil revela que 60% dos casos são identificados tardiamente, o que dificulta o tratamento e aumenta a carga sobre o SUS

Instabilidade no clima pode marcar a terça-feira em Três Lagoas

Avanço de frente fria pode provocar chuvas intensas, rajadas de vento de até 60 km/h e queda nas temperaturas, alerta o Cemtec/MS