15.7 C
Três Lagoas
domingo, 6 de julho, 2025

Empenho de Eduardo Rocha garante a elevação da Comarca de Três Lagoas

24/06/2015 – Atualizado em 24/06/2015

Por: Assessoria de Imprensa

Presidente do TJMS, João Maria Lós afirmou nesta última terça-feira (23) que é favorável à elevação da Comarca de Três Lagoas á Entrância Especial. “Eu tenho projeto de levar uma comarca a cada município do Estado, e Três Lagoas há muito tempo vem necessitando, e até no início do segundo semestre deste ano, queremos em uma cerimônia bem bonita anunciar a elevação da Comarca à Entrância Especial”.

O anúncio foi feito durante audiência solicitada pelo deputado estadual Eduardo Rocha. “A elevação da Comarca de Três Lagoas para Entrância Especial é de fundamental importância. Hoje já é grande o número de processos que tramitam no sistema judiciário de Três Lagoas. Com o término da construção da Eldorado e da Fibria, além da ampliação da Cargill a demanda será ainda maior”.

Eduardo ainda destacou que esse é um pleito antigo. “Pelo desenvolvimento e crescimento da nossa cidade é de fundamental importância o respaldo do Judiciário. Nossa luta começou com o pedido de elevação do Ministério Público e tivemos sucesso. Porém, Três Lagoas, que já tem um peso considerável na economia de todo o Estado, terá uma participação ainda maior com a ampliação e instalação de novas indústrias. Além disso, em número de habitantes, o município cresceu o equivalente a uma Paranaíba, e todo esse crescimento traz novas demandas, especialmente judiciais”.

Também presentes na reunião, a prefeita Márcia Moura, o presidente da Subseção da OAB/MS, Luiz Henrique Gusmão, o Promotor Fernando Lanza, o Juiz Rodrigo Pedrini, o defensor geral de Mato Grosso do Sul, Luciano Montalli, o presidente da Câmara de Vereadores de Três Lagoas, Jorginho do Gás e o presidente da Assembleia Legislativa Junior Mochi manifestaram posição favorável à elevação da Comarca de Três Lagoas á Entrância Especial.

Participaram ainda o vereador Gilmar Garcia Tosta, desembargadores, o Assessor Jurídico Cleyton Mendes, os desembargadores Paschoal Carmello Leandro, Julizar Barbosa Trindade, representando a defensoria pública Dr. Darvino Antonio Maciel, o Juiz Dr. Renato Liberali e o secretário municipal de Finanças, Fernando Pereira.

Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS será um dos primeiros estados do Brasil a universalizar rede de esgoto

Meta é alcançar 90% de cobertura até 2028; obras já beneficiam milhares de famílias no interior

R$ 16 mil mensais: veja os cargos com os maiores salários no Enem dos Concursos

Inscrições estão abertas até 20 de julho; provas serão aplicadas em 5 de outubro em todo o país O Concurso Nacional Unificado — apelidado de...

Após corrida por aplicativo, homem é esfaqueado em Campo Grande

Vítima levou quatro facadas e teve o pulmão perfurado; criminosos seguem foragidos. Um entregador de 27 anos foi brutalmente esfaqueado e teve o celular roubado...