32.3 C
Três Lagoas
sábado, 16 de agosto, 2025

Emerson Leão traça metas para 2012: motivar, conquistar e apreciar

Misto – 11/01/2012 – 12:01

O técnico Emerson Leão ainda não comandou nenhum treino coletivo no São Paulo em 2012, mas já definiu tudo o que espera para a temporada. “Motivar, conquistar e apreciar o bom futebol” é a receita dada pelo próprio comandante. Títulos vêm a partir da união e do bom relacionamento do grupo, além, é claro, da vontade de vencer.

Na manhã da terça-feira, o técnico são-paulino dirigiu treinos específicos para a defesa e para o ataque, ambos já com bola. De acordo com seu planejamento, os coletivos devem começar até o fim da semana, tudo no Centro de Formação de Atletas de Cotia, onde o São Paulo escolheu para realizar sua pré-temporada.

O treinador do São Paulo deseja conquistar títulos a partir da união do grupo

“Não penso no depois, penso no agora. É motivar, conquistar e apreciar o bom futebol. Bom futebol só é bom quando acompanhado de vitórias e eu sou um otimista. Precisamos trabalhar forte aqui neste CT, que até na chuva é bom. Depois preparar o grupo para os desafios e tentar colher os frutos”, pontuou o treinador em sua primeira coletiva de 2012.

Leão não teme uma demissão precoce que o faça perder a chance de colher os frutos. Para ele a receita não tem como dar errado: “Já começamos a conversar sobre o Paulista no ano passado. Como eu disse, foram semanas de 2012. Isso porque, nas férias, também haveria preocupação para manter o foco. Os que estavam abaixo estão igualando e o planejamento segue ótimo”.

C. Santana e Juninho fora do projeto

Os dois volantes que chegaram de empréstimo para participar da pré-temporada do São Paulo já são vistos como moeda de troca pelo treinador são-paulino. Apesar de não admitir abertamente, Leão comentou a respeito das duas situações deixando claro que a equipe está disposta a negociar ambos.

“O Cléber Santana já jogou na Europa e em grandes times do Brasil. Não terminou o ano bem no Atlético-PR, mas tem qualidade. Enquanto estiver treinando comigo será exigido ao máximo. Tem gente interessada nele e tudo pode acontecer, assim como o Juninho, que é um garoto que já tratamos como veterano”, comentou o treinador são-paulino.

Fonte: R7

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Varzeano 2025 define campeão neste domingo em Três Lagoas

Finais acontecem no Recanto do Galo com promessa de jogos disputados e casa cheia A temporada 2025 do Campeonato Varzeano de Três Lagoas chega ao...

Portaria estabelece requisitos de programa que permite venda de produtos de origem animal

Com a adesão, produtos como queijos, mel, embutidos e outros de origem animal, poderão ser vendidos em todo o Estado desde que estejam inscritos no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) do município em que são fabricados.

Grêmios estudantis assumem protagonismo no enfrentamento à violência contra a mulher

O programa envolve gremistas das 337 escolas da Rede Estadual, distribuídas nos 79 municípios, em uma jornada de 40 horas formativas.