A equipe do Pelotão de Trânsito, juntamente com o Comando Força Patrulha, GETAM e Rádio Patrulha realizou, por volta das 17h30, uma operação blitz pela rua João Dantas Filgueiras, no bairro Nossa Senhora Aparecida.
Durante a operação, foi solicitado ao condutor imobilizar um veículo PARATI CL na cor predominante branca, para a fiscalização. No entanto, após solicitação, o condutor demonstrou dificuldade e visíveis sinais de embriaguez, tais como odor etílico e falta de equilibrio.
Segundo informações, foi ofertado ao condutor a realização do teste de alcoolemia através do etilômetro, obtevendo como resultado 0,82 mg/L.
O valor configura o crime previsto no art. 306 do CTB, sendo caracterizado por teste de etilômetro com medição realizada igual ou superior a 0,34 miligrama de álcool por litro de ar alveolar expirado (0,34 mg/L) (Conforme Resolução CONTRAN 432 / 2013 artigo 7*II).
Durante consulta, restou que a CNH do condutor está em atraso desde dezembro de 2017. Sendo assim, o veículo foi removido ao pátio do Departamento de Trânsito (DETRAN), pois o condutor não apresentou um devidamente habilitado no local da fiscalização.


