23.6 C
Três Lagoas
domingo, 15 de setembro, 2024

Embora baixa, há possibilidade de chuva neste fim de semana em MS

Frente fria irá derrubar a temperatura em todo o Estado; acumulado de chuvas é de aproximadamente 15 mm.

CORREIO DO ESTADO – Uma nova frente fria chega ao estado neste fim de semana, que irá derrubar ainda mais as temperaturas, com valores que podem ficar abaixo de 5ºC nas regiões sul, sudeste e sudoeste de Mato Grosso do Sul.

Segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS (Cemtec) há previsão de chuva, entre 5 e 15 milímetros para o período, sendo os maiores acumulados de chuvas previstos para as regiões sul e leste/sudeste do estado. O Cemtec explica que ainda há um outro monitoramento divergente, que aponta para acumulados de chuvas entre 5-30 mm, com destaque nas regiões central, leste e oeste do estado.

Ao longo deste sábado (29) e domingo (30), a aproximação e o avanço da frente fria irão favorecer aumento de nebulosidade e com probabilidade para chuvas nas regiões sudeste, sul, oeste e sudoeste do estado. Esta situação meteorológica ocorre devido a passagem da frente fria, aliada ao transporte de calor e umidade e atuação de uma área de baixa pressão atmosférica.

No domingo com o avanço da massa de ar frio devem ocorrer queda nas temperaturas, sendo observados os menores valores de temperaturas associadas a esta frente fria. Estão previstas temperaturas mínimas entre 5-10°C e máximas entre 15-18°C para as regiões sul, sudeste e sudoeste. Pontualmente podem ocorrer valores abaixo de 5°C Na região pantaneira esperam-se mínimas entre 11-14°C e máximas entre 15-19°C. Para as regiões norte, leste e bolsão esperam-se mínimas entre 10-16°C e máximas entre 24-27°C.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS é destaque em ranking nacional de liberdade econômica e crescimento do PIB agropecuário

Estado é o 3º colocado no Índice Mackenzie de Liberdade Econômica Estadual e registra a maior alta do PIB do agronegócio entre os estados brasileiros.

Governo avalia retorno do horário de verão para enfrentar crise hídrica

Ministro de Minas e Energia destaca possíveis benefícios ao sistema elétrico e economia com a retomada da medida.

Mutirão da Limpeza chega aos bairros Pq. Osmar Dutra e Jd. Planalto

Ação visa eliminar criadouros de doenças com instalação de caçambas para descarte de materiais inservíveis.