15/07/2016 – Atualizado em 15/07/2016
Redação
Por volta das 3h dessa quinta-feira (14), policiais rodoviários federais abordaram na BR 262, na altura do km 21, em frente à Unidade Operacional da PRF, o comerciante R.R.O de 32 anos que dirigia um veículo Fiat Siena com placas de Campo Grande/MS.
Ao ser solicitada a apresentação dos documentos de porte obrigatório, CRLV e CNH, o condutor informou que não era habilitado, que assumiu a direção somente porque a sua esposa, C. R. S. de 31 anos, comerciante, estava cansada e que a mesma era habilitada e iria assumir a condução do carro a partir daquele momento.
Em ato contínuo, a comerciante apresentou espontaneamente a sua CNH com indícios de inautenticidade. Efetuada consulta no sistema policial e constatado que não existe CNH para o CPF da condutora.
Diante os fatos, a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal de Três Lagoas/MS. A motorista foi presa em flagrante pela prática, em tese, dos crimes de uso de documento falso e de entrega da direção do veículo a pessoa não habilitada. O veículo foi removido pelo auto guincho para o pátio credenciado por estar com o licenciamento vencido.
