Um mandado de prisão também foi cumprido durante ações ao lado da Polícia do estado de Goiás.
Durante diligências na manhã desta quinta-feira (14), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 31.800 maços de cigarros, além de cumprir um mandado de prisão em Três Lagoas.
Em uma ação conjunta com a PRF e a Polícia Militar do estado de Goiás, as equipes avistaram dois veículos em alta velocidade pela BR 262, onde ao receberem ordem de parada, a mesma não foi acatada e iniciaram uma fuga, entrando no perímetro urbano do município.
No acompanhamento tático, os veículos se separaram e, em continuação das buscas, um deles – um Renault Kangoo foi encontrado abandonado com cerca de 25 mil maços de cigarros. Horas depois, uma outra equipe da PRF avistou uma Hyundai Tucson saíndo de uma residência onde, ao perceber a presença da equipe, empreendeu fuga.


Durante acompanhamento tático no perímetro urbano, o motorista da Tucson bateu contra um Fiat Strada, sendo detido e em vistoria, foi encontrado cerca de 2.800 maços de cigarros, além do condutor ter um mandado de prisão em aberto, expedido em Naviraí (MS). Um terceiro veículo, uma Chevrolet Montana também saíu da mesma casa e tentou fugir, mas foi alcançado, onde o motorista foi detido com mais de 4 mil maços de cigarros.
Os dois presos, além dos veículos e dos cigarros contrabandeados foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Três Lagoas.