16/10/2013 – Atualizado em 16/10/2013
A cada dia, o comando da corporação inova e moderniza viabilizando mais segurança para a população das áreas rural e urbana de Três Lagoas
Por: Marco Campos
O comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) de Três Lagoas, tenente coronel Wilson Sérgio Monari inovou o policiamento em Três Lagoas implantando a Patrulha Rural que irá atender as diversas ocorrências nas propriedades rurais e combater diversos crimes, entre eles o tráfico de drogas, abigeato, porte de drogas e checar pessoas suspeitas para averiguar passagens policiais e cumprir mandados de prisão expedidos pela Justiça do Brasil.
1º DIA COM SALDO POSITIVO
Em seu lançamento e 1º dia de fiscalizações no entorno do município, a guarnição obteve sucesso em abordar para averiguação em uma estrada vicinal na região do Horto Rio Verde, um suspeito que transitava a pé. O local fica a aproximadamente 20 km da área urbana de Três Lagoas.
Ao ser feita uma checagem no suspeito, a polícia constatou que o auxiliar de serviços gerais Gilberto Muller Lins de 20 anos é foragido da cadeia de Valparaíso-SP e que teria deixado a unidade na “saidinha” em comemoração ao “Dia dos Pais” deste ano e desde então, nunca mais retornou para a unidade prisional.
CONDENAÇÃO DO FUGITIVO
Sua condenação foi em virtude do crime de roubo praticado por ele em uma lotérica na cidade de Paulicéia-SP, na divisa entre os Estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo. Atualmente, o foragido estava trabalhando na Fazenda Boa Esperança, distante 40 km de Três Lagoas.
CONTINUIDADE
Em decorrência de sua criação para combater a criminalidade que age na zona rural, os militares da Patrulha Rural ficará em pontos estratégicos para abordar e checar pessoas e veículos durante as abordagens de rotina.
PROCEDIMENTOS E CHECAGEM A TRABALHADOR
A guarnição da Patrulha Rural encaminhou o jovem para a Polícia Civil de Três Lagoas para a realização do cumprimento da ordem judicial. A PM orienta os empregadores que antes de realizarem qualquer tipo de contratação em qualquer segmento que seja disponibilizada a vaga, faça a checagem do futuro empregado junto às repartições policiais para saber os antecedentes criminais e origem do operário.
Os serviços nestas repartições públicas para este tipo de solicitação é gratuito e pode ser feita em qualquer localidade do País.

-
Content section component
-
-
-