27 C
Três Lagoas
segunda-feira, 10 de novembro, 2025

Em seu 1º dia de fiscalização, Patrulha Rural prende foragido de Valparaíso-SP

16/10/2013 – Atualizado em 16/10/2013

A cada dia, o comando da corporação inova e moderniza viabilizando mais segurança para a população das áreas rural e urbana de Três Lagoas

Por: Marco Campos

O comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) de Três Lagoas, tenente coronel Wilson Sérgio Monari inovou o policiamento em Três Lagoas implantando a Patrulha Rural que irá atender as diversas ocorrências nas propriedades rurais e combater diversos crimes, entre eles o tráfico de drogas, abigeato, porte de drogas e checar pessoas suspeitas para averiguar passagens policiais e cumprir mandados de prisão expedidos pela Justiça do Brasil.

1º DIA COM SALDO POSITIVO

Em seu lançamento e 1º dia de fiscalizações no entorno do município, a guarnição obteve sucesso em abordar para averiguação em uma estrada vicinal na região do Horto Rio Verde, um suspeito que transitava a pé. O local fica a aproximadamente 20 km da área urbana de Três Lagoas.

Ao ser feita uma checagem no suspeito, a polícia constatou que o auxiliar de serviços gerais Gilberto Muller Lins de 20 anos é foragido da cadeia de Valparaíso-SP e que teria deixado a unidade na “saidinha” em comemoração ao “Dia dos Pais” deste ano e desde então, nunca mais retornou para a unidade prisional.

CONDENAÇÃO DO FUGITIVO

Sua condenação foi em virtude do crime de roubo praticado por ele em uma lotérica na cidade de Paulicéia-SP, na divisa entre os Estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo. Atualmente, o foragido estava trabalhando na Fazenda Boa Esperança, distante 40 km de Três Lagoas.

CONTINUIDADE

Em decorrência de sua criação para combater a criminalidade que age na zona rural, os militares da Patrulha Rural ficará em pontos estratégicos para abordar e checar pessoas e veículos durante as abordagens de rotina.

PROCEDIMENTOS E CHECAGEM A TRABALHADOR

A guarnição da Patrulha Rural encaminhou o jovem para a Polícia Civil de Três Lagoas para a realização do cumprimento da ordem judicial. A PM orienta os empregadores que antes de realizarem qualquer tipo de contratação em qualquer segmento que seja disponibilizada a vaga, faça a checagem do futuro empregado junto às repartições policiais para saber os antecedentes criminais e origem do operário.

Os serviços nestas repartições públicas para este tipo de solicitação é gratuito e pode ser feita em qualquer localidade do País.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF apreende mais de 800 quilos de maconha e recupera dois carros furtados

As ações realizadas neste domingo resultaram na apreensão de 829 quilos de droga em veículos roubados de São Paulo.

Mato Grosso do Sul lidera ranking nacional em acessibilidade digital com novo sistema de monitoramento

Ferramenta automatiza análise de portais públicos e reforça compromisso do Estado com inclusão e transparência online O Governo de Mato Grosso do Sul colocou o...

MS tem alta nas exportações e saldo recorde na balança comercial

Celulose, carne bovina e minério de ferro impulsionam desempenho positivo do Estado em 2025