28.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 4 de novembro, 2025

Em sessão, vereadores aprovam projeto para construção de moradias populares

Projeto que autoriza doação de lotes e construção de moradias populares em parceria com o Estado foi votado na sessão desta terça-feira, 04.

Durante a manhã desta terça-feira, 04, os vereadores de Três Lagoas se reuniram para a 37ª sessão ordinária de 2025, realizada na Câmara Municipal. Na pauta, 15 matérias foram analisadas, resultando na aprovação de um projeto de lei e 10 decretos legislativos, estes últimos concedendo reconhecimentos a pessoas que se destacaram em suas atuações em prol do desenvolvimento do município. A sessão foi presidida pelo vereador Fernando Jurado (PP), vice-presidente da Casa, já que o presidente Tonhão participou remotamente de Brasília, onde cumpre agenda oficial.

O destaque da reunião foi a aprovação de um projeto de lei que autoriza a doação de lotes, a construção de unidades habitacionais e define critérios para o conjunto habitacional de interesse social, de autoria do Poder Executivo.

De acordo com o prefeito Cassiano Maia (PP), o projeto atende a uma demanda urgente do município relacionada à moradia digna para famílias de baixa renda. “O programa proposto está alinhado com o compromisso desta administração de investir na política habitacional, promovendo o desenvolvimento urbano sustentável e a inclusão social em Três Lagoas”, afirmou o prefeito na mensagem encaminhada à Câmara.

O Conjunto Habitacional será implementado futuramente por meio da doação de terrenos municipais e construção das moradias em parceria com o Governo do Estado, através da Agehab (Agência de Habitação Popular do Mato Grosso do Sul). Já Maia destacou ainda que os critérios de seleção dos beneficiários serão transparentes, priorizando famílias com menor renda, mais numerosas e residentes no município, em consonância com o Plano de Governo da atual gestão.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem finge ser deficiente e é desmascarado pela polícia em frente a banco no centro de Três Lagoas

Natural de Uberlândia (MG), o homem usava muletas para simular deficiência e pedir dinheiro.

Cabos de internet quase cortam pescoço de jovem em Três Lagoas

João Victor Araújo de Souza seguia para a faculdade quando foi atingido pelo fio e encaminhado ao hospital com um ferimento grave no pescoço Um...

Três Lagoas realiza mutirão de vacinação neste sábado para emissão da DVA

Ação da Secretaria de Saúde acontece em todas as UBSs do município e garante documento obrigatório para matrícula escolar de 2026