Projeto que autoriza doação de lotes e construção de moradias populares em parceria com o Estado foi votado na sessão desta terça-feira, 04.
Durante a manhã desta terça-feira, 04, os vereadores de Três Lagoas se reuniram para a 37ª sessão ordinária de 2025, realizada na Câmara Municipal. Na pauta, 15 matérias foram analisadas, resultando na aprovação de um projeto de lei e 10 decretos legislativos, estes últimos concedendo reconhecimentos a pessoas que se destacaram em suas atuações em prol do desenvolvimento do município. A sessão foi presidida pelo vereador Fernando Jurado (PP), vice-presidente da Casa, já que o presidente Tonhão participou remotamente de Brasília, onde cumpre agenda oficial.
O destaque da reunião foi a aprovação de um projeto de lei que autoriza a doação de lotes, a construção de unidades habitacionais e define critérios para o conjunto habitacional de interesse social, de autoria do Poder Executivo.
De acordo com o prefeito Cassiano Maia (PP), o projeto atende a uma demanda urgente do município relacionada à moradia digna para famílias de baixa renda. “O programa proposto está alinhado com o compromisso desta administração de investir na política habitacional, promovendo o desenvolvimento urbano sustentável e a inclusão social em Três Lagoas”, afirmou o prefeito na mensagem encaminhada à Câmara.
O Conjunto Habitacional será implementado futuramente por meio da doação de terrenos municipais e construção das moradias em parceria com o Governo do Estado, através da Agehab (Agência de Habitação Popular do Mato Grosso do Sul). Já Maia destacou ainda que os critérios de seleção dos beneficiários serão transparentes, priorizando famílias com menor renda, mais numerosas e residentes no município, em consonância com o Plano de Governo da atual gestão.


