28.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 9 de abril, 2026

Em novo recorde para o mês, Junta Comercial registrou abertura de 960 empresas em maio

A abertura de empresas voltou a bater recorde em Mato Grosso do Sul no mês passado. A Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul) registrou a abertura de 960 novas empresas durante o mês de maio, maior número desde início da série histórica, em 2000. No ano passado, no mesmo mês haviam sido abertas 838 firmas.

“Isso representa que estamos em crescimento econômico contínuo e estabilizado. Temos a política de desenvolvimento econômico positiva, e com esse incentivo, a Jucems de maneira aberta, franca, colabora com o cidadão para melhor servir. Estamos imbuídos em dar continuidade para que o número de abertura de empresas continue a crescer”, disse o diretor-presidente da Jucems, Nivaldo Domingos da Rocha.

O setor de Serviços concentra a maioria dos registros (682 empresas, ou 71,04% do total), seguido do Comércio (243) e da Indústria (35). No acumulado do ano já somam-se 4.832 novas firmas no Estado, com predominância para os Serviços (3.434). Aparecem logo depois Comércio (1.208) e Indústria (190).

Quanto à distribuição regional, Campo Grande, como capital do Estado e cidade mais populosa, concentra a maioria dos registros: 399, o que perfaz 41,56%. Em seguida aparece Dourados, com 96, seguido de Chapadão do Sul (57), Três Lagoas (48), Naviraí (39), Maracaju (22), Ponta Porã (20), Corumbá (19), Nova Andradina (18) e Aparecida do Taboado (17).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Operação em Brasilândia prende suspeito com madeira furtada escondida em matagal

Homem de 45 anos foi preso em flagrante após denúncia anônima levar policiais a cerca de 70 m³ de eucalipto de origem suspeita, avaliados em mais de R$ 10 mil

PRF apreende 20 mil maços de cigarros contrabandeados na BR 262

Carga de origem estrangeira foi encontrada em caminhão durante fiscalização em Água Clara e encaminhada à Polícia Federal em Três Lagoas

‘Dia Nacional da Biblioteca’ reforça papel cultural e social da leitura em Três Lagoas

Bibliotecária destaca que espaços vão além dos livros e atuam como centros de inclusão, conhecimento e resistência em meio ao avanço digital