Geral – 27/10/2012 – 15:10
Apesar de não ser um golpe novo, quadrilhas de estelionatários estão se fazendo passar por funcionários de cartórios de protesto e lesado donos de empresas e até mesmo profissionais liberais no Mato Grosso do Sul.
Para a aplicação do golpe, contatos telefônicos são feitos pelos criminosos às vítimas, informando a existência de títulos protestados em cartório e solicitando, sob o argumento de que já está no último dia de prazo para quitação, para que seja feito o pagamento através de depósito bancário.
O Cartório de Protesto de São Gabriel do Oeste, por exemplo, foi inundado nos últimos dias com pedidos e informações e mesmo reclamações de pessoas que foram procuradas por golpistas e outras que, inadvertidamente, chegaram a efetuar depósitos em contas fornecidas pelos criminosos. A informação é do oficial substituto do cartório, Jovenil Colman Satorre.
A situação é agravada pelo fato de pessoas lesadas, envergonhadas por terem caído no golpe, e que preferiram não procurar a polícia para o registro de boletim de ocorrência.
Fonte: Correio do Estado


