25.1 C
Três Lagoas
domingo, 16 de novembro, 2025

Em menos de seis minutos ROTAI recupera moto que foi roubada por menores

18/11/2013 – Atualizado em 18/11/2013

O furto aconteceu neste domingo, durante um culto de igreja

Por: Redação

Uma moto furtada foi recuperada na noite do ultimo domingo dia 17 por volta das 22:40 aproximadamente 05 minutos depois da ação dos ladrões.

Dois menores, um de 14 e outro de 15 anos, furtaram uma motocicleta CG 125 Fan de cor preta de propriedade de R.P.O. que estava em um culto na igreja Deus é Amor, situada na Rua Zuleide Perez Tabox. A moto estava estacionada em frente a igreja.

Logo depois da ação, os dois deslocaram-se do local seguindo rumo a Av: Filinto Muller com o intuito de ocultar o produto roubado, mas o que eles não contaram era com a presença da ROTAI (Rondas Ostensivas Táticas do Interior), que estava em patrulhamento preventivo no Bairro Lapa.

Os policias ao perceberem que os ocupantes da moto, apresentavam características suspeitas, pelo porte físico e atitude de condução do veículo, deram ordem de parada para averiguação, ordem essa não acatada pelo menor infrator que pilotava a motocicleta que empreendeu fuga “cinematográfica” percorrendo em alta velocidade as Ruas Filinto Muller, Egidio Thomé, João Silva, Manoel Ferreira Rocha em ziguezague tentando despistar a viatura da ROTAI que acompanhava taticamente os suspeitos.

Os menores tentaram retornar a Av: Filinto Muller, mas acabaram sofrendo uma queda, sendo assim abordados pelos policiais que constataram, logo depois de questionar os menores, que não se tratava apenas de uma infração de transito, mas do caso de furto da moto.

Os dois infratores acabaram confessando que a moto teria sido furtada a pouco mais de cinco minutos antes da tentativa de abordagem dos policiais e que eles teria utilizado a chave de uma outra moto para praticarem a ação.

Os menores ainda disseram que a moto seria levada para uma fazenda cerca de 90 km da cidade de Três Lagoas. Eles não revelaram o valor que a moto seria negociada.

A moto e os adolescentes infratores foram levados ao DEPAC (Departamento de Pronto Atendimento Comunitário) para posterior restituição do veículo ao proprietário e providências legais em relação aos menores.

Fica a ressalva da rápida ação da ROTAI na recuperação da moto, no que diz respeito ao acompanhamento tático e perseguição dos suspeitos que não teve um fim trágico, pois os dois menores, com a ação da fuga, acabaram por colocar em risco a vida de pessoas que transitavam pelo local, assim como também dos policiais.

Foto: Rádio Caçula

Moto foi furtada em frente uma igrejaFoto: Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Novo equipamento em oftalmologia garante mais agilidade e reduz filas de exames em Três Lagoas

O novo Tomógrafo de Coerência Óptica (OCT) tem permitido maior precisão nos diagnósticos e ampliado significativamente a capacidade de atendimento

Serviços de Convivência promovem programação especial de fim de ano em Três Lagoas

As atividades começaram no dia 07 de novembro, com a Apresentação Natalina de Dança no Shopping Três Lagoas, e nessa sexta, 14 de novembro, teremos a participação dos grupos da AABB, CRASE e Patrulha Mirim.

Pré-matrículas para a Rede Municipal de Ensino 2026 de Três Lagoas começam no dia 2 de dezembro

A partir das 7h da manhã do dia 2, o link oficial de matrículas estará ativo para receber os dados dos novos estudantes. A SEMEC organizou o processo em duas fases distintas: