14/10/2016 – Atualizado em 14/10/2016
Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula
O assassinato de Richard da Silva Penhalver Malmos, ocorrido na madrugada desta sexta-feira (14) esta sendo investigado pelos policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) e em menos de dez horas do ocorrido, dois suspeitos já foram identificados, detidos e encaminhados a delegacia do SIG, onde prestam depoimento.
Durante as investigações, os policiais descobriram que um jovem de 19 anos, identificado como D.N.S., estaria envolvido no assassinato de Richard e com o objetivo de capturar o acusado, os investigadores se deslocaram até a casa de um amigo do jovem, no bairro Jardim das Orquideas 1, realizando o cerco na residência e anunciando a presença da Polícia Civil, momento este que os oficiais visualizaram uma pessoa jogando um objeto sobre o muro dos fundos do imóvel e no momento que foram verificar do que se tratava, encontraram o simulacro de uma pistola Taurus 24/7.
Diante do crime, os policiais realizaram a incursão na residência e com a autorização da moradora da casa, realizaram buscas no imóvel, porem não localizaram nada de ilícito no local.
Ao ser questionado a respeito do simulacro, o acusado afirmou que comprou o brinquedo há três meses na cidade de Andradina e negou que estivesse utilizando a arma para cometer crimes na cidade.
O jovem, suspeito de ter alguma participação no assassinato de Richard foi conduzido até a sede do SIG, onde foi ouvido e liberado, já os outros dois suspeitos estão sendo ouvidos pelo delegado que comanda a operação.
A equipe de reportagem da Rádio Caçula acompanha as investigações do caso e trará mais informações em breve.



