25.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 25 de agosto, 2025

Em Mato Grosso do Sul, pelo menos 502,3 mil estudantes estão estudando em casa

Pandemia do coronavírus levou instituições adotarem estudo diferenciado

06/04/2020 07h18
Por: Mirela Coelho com informações do Correio do Estado

MATO GROSSO DO SUL – O Estado tem pelo menos 502,3 mil estudantes estudando em casa por conta da pandemia do coronavírus, que chegou ao Estado a pouco mais de três semanas, o que levou à suspensão das aulas presenciais em instituições de ensino para evitar aglomerações nas salas de aula.

Conforme levantamento realizado, a maioria dos alunos que estão estudando em casa são da Rede Estadual de Ensino. São 210 mil alunos matriculados e sem aulas, conforme informado pela Secretaria de Estado de Educação (SED). As aulas presenciais na rede, que voltariam nesta segunda-feira (6), foram adiadas para o dia 3 de maio pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), na semana passada.

Nas escolas particulares do Estado, 155 mil alunos estão em casa, segundo dados do Sindicato das Instituições Particulares (Sinep), que recomendou às unidades que sigam o decreto do Governo do Estado, mas a decisão cabe a cada instituição.

O Sesc MS como medida preventiva ao mínimo prejuízo do Calendário Escolar 2020, a antecipação das férias de julho, sendo concedido férias a todos os alunos das Unidades Sesc Escola Horto e Sesc Três Lagoas de 06 a 24 de abril. Segundo informado, as aulas serão retomadas no dia 27/04/2020, virtualmente, caso ainda estejam no período de quarentena, trabalhando em conteúdo novo, referente ao 1º semestre, sendo considerado dia letivo e carga horária anual.

A Rede Municipal de Ensino (Reme) de Três Lagoas tem 16,4 mil alunos matriculados, que estão estudando em casa. Em virtude do número de casos positivos no município e para minimizar o contágio da população, o prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, adiou a volta às aulas, que só voltam no dia 17 de abril. Em algumas outras cidades do Estado, as aulas estão suspensas por tempo indefinido.

As Universidades presentes no município também foram procuradas, mas não relataram o número de alunos que estão sendo impactados pela pandemia. Porém, todas salientaram que estão tomando providências e utilizando ambiente virtual para ministrar as aulas e seguindo o cronograma didático proposto para cada período.

Pandemia obrigou alunos a se adaptarem a estudos em casa - Foto: Álvaro Rezende/ Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Festa do Folclore reúne cultura, tradição e show inesquecível de Eduardo Costa

A cidade viveu uma noite memorável durante a tradicional Festa do Folclore, que mais uma vez encantou o público com sua mistura vibrante de...

Motociclista quase sofre acidente com linha de pipa cortante em Três Lagoas e faz apelo à população

Rafael Basilio relatou em rede social o risco que enfrentou ao ser surpreendido por linha com cerol ou chilena no centro da cidade e cobrou mais responsabilidade de pais e fiscalização das autoridades

Baratta conquista 4º lugar nos Jogos Mundiais ABADÁ-Capoeira 2025

José Augusto Dias Baratta representa o Brasil no Rio de Janeiro e entra para o ranking dos melhores do mundo na categoria “Viola”