07/07/2016 – Atualizado em 07/07/2016
Por: Marcio Ribeiro com Itaporã News
Uma jovem de 20 anos e o avô de 70 anos, moradores na Rua Duque de Caxias em Itaporã, foram vítimas de estelionato na manhã do último domingo (03/07), e caíram no golpe do falso prêmio da operadora Vivo.
De acordo com a jovem, ela teria recebido uma ligação, onde um homem identificado como sendo Fábio Augusto Fonteneli, se passou por atendente da Operadora vivo, informando que a mãe da vitima teria sido contemplada na Promoção ” vivo Controle”.
“O golpista informou que a mãe da vítima tinha sido contemplada com um prêmio de R$ 25.000,00 (vinte mil reais) e, a orientou para ir até a sua agência bancária para que fosse feito a transferência do prêmio em dinheiro para sua conta.”
“Ele nos passou o nome completo, número de protocolo, endereço da suposta central da vivo, e em momento algum nos desconfiamos, ai ele pediu que fossemos até o banco, chegando la como eu não tinha um limite muito” gordo” ele perguntou se tinha alguma outra conta que pudesse depositar o meu suposto prêmio”. A jovem disse que passaria a conta do avô.
Já no banco, Fábio Augusto, suposto atendente, pediu para a jovem fazer uma simulação de transferência, que ele iria transferir o dinheiro para sua conta. “Mas aconteceu o contrario o meu dinheiro foi para conta dele” disse a jovem.
O suposto atendente informou um código que seria da Receita Federal e pediu que a jovem digitasse esse código para a liberação da transferência para a conta bancária das vitimas.
Não só a jovem, mas o avô foram lesados com prejuízos de R$ 2mil reais. “Acredito que foi no momento que digitei esse suposto código que ele sacou o dinheiro no exato momento que digitei, pois de acordo com a agência do banco no Ceará ele sacou o dinheiro antes das 13:hrs
O caso foi registro como estelionato na Delegacia De Polícia Civil de Itaporã e deve ser investigado.
