27.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 27 de abril, 2026

E.M. Gentil R. Montalvão promove noite de autógrafos para encerramento de projeto que aborda meio ambiente

O objetivo principal do projeto é conscientizar as crianças sobre a importância da preservação ambiental.

09/09/2019 15h30
Por: Mirela Coelho com informações da assessoria da Prefeitura de Três Lagoas

TRÊS LAGOAS (MS) – A Biblioteca Municipal “Rosário Congro” de Três Lagoas foi palco na noite desta quinta-feira (05) do Encerramento do Projeto “Meu Mundinho, Conhecer Brincando para Aprender a Amar e Respeitar”, da Escola Municipal “Gentil Rodrigues Montalvão”, em que culminou com a presença do servidor concursado da escola e escritor, Marcio Ribeiro, que autografou seu livro autoral “Uma Árvore no Deserto” trabalhado com as crianças durante o projeto.

PROJETO

Segundo a professora, Roseane Bernardino, o projeto tem como objetivo conscientizar as crianças sobre a importância da preservação ambiental. “Quando trabalhamos com as crianças, em assuntos sérios como estes estamos estimulando as mesmas a serem agentes multiplicadores levando todo o conhecimento adquirido para a família. A sementinha foi plantada e agora temos a esperança que deem frutos por onde passarem”, disse.

Para a secretária de Educação e Cultura (SEMEC), Helyeti Antiqueira, atitudes como estas são nobres e dignas de honra. “É uma felicidade muito grande e um orgulho para a nossa Rede Municipal de Ensino ver trabalhos grandiosos como estes sendo valorizados e cultivados de forma lúdica em nossas crianças. Isso mostra respeito pela natureza e competência dos nossos profissionais”, disse.

O diretor de ensino Adriano Dias, foi só elogios para a professora e o servidor e autor de quatro obras, sendo três infantis. “As crianças adoraram esse contado e ter esses profissionais em nossa escola é motivo de grande orgulho para a família Gentil Rodrigues Montalvão. O Marcio é um grande exemplo a ser seguido e estamos felizes com esta oportunidade”, disse.

IMPORTÂNCIA DA MENSAGEM

Daniel, 4 anos, disse que o que mais gostou no projeto foi aprender a importância de ajudar as pessoas. “Eu aprendi que devemos ajudar as pessoas que precisam”, disse. Já Miguel, também da mesma idade, disse que gostou muito de aprender sobre os animais e árvores. “Eles são importantes”. Sua mamãe, Daiane Gomes de Souza, 30, se disse muito feliz e satisfeita com o trabalho da escola. “É muito importante nossas crianças aprenderem sobre a importância de preservar a natureza, pois se são incentivados desde criança, quando se tornarem adultos será ainda mais fácil cuidar do nosso planeta”, disse.

Marcio se disse muito feliz com a oportunidade de trabalhar com os alunos em um projeto tão enriquecedor. “Nem todos os autores têm essa oportunidade que estou tendo de poder ter contato com o público que lê suas obras. Não tenho filhos; meus filhos são meus livros e é uma emoção muito grande quando os vejo sendo apreciados e trabalhados em projetos tão importantes como este”, finalizou.

OBRAS INDEPENDENTES

Todos os livros de Marcio Ribeiro, jornalista e graduado em História, “Cozida a sementinha dorminhoca”; “O Muro” e o lançamento “Uma Árvore no Deserto”, usado no projeto, são obras independentes que, de forma atemporal, abordam o tema meio ambiente sempre em uma linguagem própria para o mundo infantil.

As instituições que quiserem trabalhar com as obras do escritor Marcio Ribeiro podem procurá-lo no telefone (18) 9 8127-0935 ou diretamente na direção da escola.

Da redação com informações da assessoria da Prefeitura de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS avança na transformação digital e participa de encontro nacional

Estado reforça protagonismo em tecnologia pública e discute inovação, segurança e serviços digitais em evento da ABEP-TIC

Intensificada ações de combate à chikungunya no estado

Medidas incluem abertura de leitos, vacinação piloto e reforço no combate ao mosquito diante do aumento de casos e pressão na rede de saúde

Prefeitura abre inscrições para curso gratuito de fotografia

Capacitação para iniciantes ensina técnicas com celular e câmera, com vagas limitadas e prazo curto para inscrição