16.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 14 de maio, 2025

Em duelo de campeões, Vasco aposta em medalhões contra eficiência do Corinthians

Esporte – 16/05/2012 – 08:05

Vasco e Corinthians iniciam nesta quarta-feira, às 21h50, em São Januário, a disputa por uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores. Times de características bem definidas, os campeões nacionais do ano passado apostam mais do que nunca em seus pontos fortes para sair em vantagem no duelo. O dono da casa confia nos medalhões Alecsandro, Diego Souza e Juninho. Por sua vez, o visitante paulista deposita as suas fichas em uma eficiência tática comprovada a cada jogo.

Campeão da Copa do Brasil e vice-brasileiro em 2011, o Vasco é um time que mudou pouco da conquista até a fase atual, mas segue dependente dos seus medalhões. Como boa parte do grupo é formada por garotos, alguns jogadores têm papel primordial no elenco, casos de Alecsandro, Diego Souza e Juninho. Experientes, sabem que precisam chamar a responsabilidade na hora da decisão. Nesta Libertadores, os três marcaram oito gols de um total de 13 até as quartas de final. Além do trio, Felipe é mais um personagem importante na engrenagem e na missão que envolve diminuir a ansiedade dos jovens.

Confiando nos medalhões e nas eficientes bolas paradas de Juninho, o técnico Cristóvão Borges não confirmou o time titular. No entanto, existe a tendência de que o volante Nilton inicie a partida. Felipe e Juninho disputam uma vaga no meio de campo. Como as duas equipes se conhecem bem, o treinador vascaíno não acredita que possam ocorrer surpresas de qualquer um dos lados.

“Não tenho como surpreender. Um vê o jogo do outro o ano inteiro. Os times têm padrões definidos. Corinthians e Vasco têm 80% dos elencos que conquistaram títulos no ano passado. Surpreender é difícil, mas existe o momento do jogo. Depende muito do estado de alguns jogadores. O equilíbrio vai pautar, mas, às vezes, alguém faz a diferença. Também é um jogo que pode ter muitas emoções ou ser truncado até o fim”, afirmou.

Por sua vez, o Corinthians não dá show, mas é eficiente. Foi desta forma que conquistou o pentacampeonato brasileiro no ano passado, com uma marcação forte (uma média próxima a 140 desarmes por rodada, contra 113 do vice-campeão Vasco) e a melhor defesa do certame (36 gols sofridos). Uma obediência tática reconhecida.

O Ministério Público de São Paulo considera de alto risco o confronto entre Corinthians e Vasco pelas quartas de final da Copa Libertadores. O histórico recente de violência entre as torcidas contribuiu para análise definitiva do caso. Por isso, a promotoria paulista sugeriu e as caravanas dos torcedores visitantes serão acompanhadas pelo MP nos dois jogos. Nesse primeiro jogo, em São Januário, a proteção aos corintianos será reforçada e a Polícia Militar do Rio de Janeiro afirmou que irá reagir com tiros, caso seja necessário.

Fonte: Bol

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Militar apreende adolescente e recupera moto furtada no Guanabara

Suspeito de 15 anos tentou fugir e arremessou iPhone contra parede durante perseguição veículo havia sido furtado em abril.

Pizzaria é furtada durante a madrugada no Centro de Três Lagoas

Forno, notebooks e até vara de pescar estavam entre os itens levados, onde parte do material foi localizado em imóvel já conhecido pela polícia.

Mulher é presa por homicídio triplamente qualificado pela Polícia Civil de Três Lagoas

Condenada participou do assassinato brutal de jovem em 2017 e integrava organização criminosa, segundo a Polícia Civil.