20.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Em dois dias, Fórum de Desenvolvimento recebe público de mais de mil pessoas em Três Lagoas

24/08/2013 – Atualizado em 24/08/2013

Iniciativa do Sistema “S” e Petrobras ofereceu 35 capacitações gratuitas ao público.

Por: Assessoria

O Fórum Regional de Desenvolvimento, que terminou nesta sexta-feira (23) em Três Lagoas, recebeu durante os dois dias de evento um número superior a mil pessoas, mais de 400 delas empresários de Três Lagoas e dos outros municípios da região Costa Leste: Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Cassilândia, Inocência, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Rio Pardo e Selvíria.

Foram realizadas ao todo 35 capacitações gratuitas, entre talk show, painéis de debate, curso e palestras, que trataram sobre os mais diversos temas, nas áreas de inovação, tecnologia, marketing, finanças, comércio, indústria, compras governamentais, capacitação profissional, sustentabilidade, logística; entre outras palestras específicas a determinados públicos, como, por exemplo, ao produtor rural.

Na abertura do evento, que contou com a participação de grandes empresas como Petrobras, Fibria e Eldorado; prefeitos municipais e público em geral, a prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura, parabenizou a todos pela iniciativa e afirmou que “A cidade e o estado de Mato Grosso do Sul estão se sobressaindo nacionalmente no processo de desenvolvimento, emprego e grandes empreendimentos, graças à união das forças que cultivamos e apoiamos”.

O presidente da Famasul e do Conselho Deliberativo do Sebrae no MS, Eduardo Riedel,Riedel destacou a união do Sistema “S” para capacitar a mão-de-obra nos setores da indústria, comércio e serviços; e proprietários de pequenos negócio . “Este momento demanda a participação bastante ativa de todos que pensam no coletivo, para que os quase 40% de impostos pagos pelo cidadão retornem de fato à sociedade”.

Desenvolvimento Sustentável

Luis Felipe Espírito Basso Poli, gerente geral de Implantação de Empreendimentos de Transformação Química do Gás, da área de Gás e Energia da Petrobras, reforçou o papel do Convênio Petrobras Sebrae, no qual micro e pequenas empresas passam por capacitações e consultorias e se tornam aptas a fornecerem à companhia.

Segundo ele, foram investidos R$ 2 milhões que geraram R$ 7 milhões em contratos de prestação de serviços. Até agora, 500 empresas foram capacitadas, sendo que 50 delas já estão cadastradas no site da Petrobras como possíveis fornecedores. “Para nós, é muito importante crescer junto com seus fornecedores e a sociedade. Desenvolvimento só é bom se for para todo mundo”, garantiu Poli.

Em dois dias passaram mais de mil pessoas pelo evento.Foto: Assessoria

Palestras do FórumFoto: Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido é reconhecido e preso por policial à paisana no Centro

Suspeito acabou sendo reconhecido pelo oficial, onde foi solicitado o apoio da GETAM para efetuar a prisão.

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...