35.5 C
Três Lagoas
sábado, 27 de dezembro, 2025

Em coletiva, polícias civil e militar detalham “Operação Mão de Ferro”

Coletiva realizada na tarde desta segunda (09), esclareceu operação e suas ações em pontos específicos.

Na tarde desta segunda (09), em uma coletiva de imprensa realizada na Delegacia Regional, detalharam a “Operação Mão de Ferro”, que atuou visando coibir crimes de receptação e furto de fios de cobre e alumínio, além de orientar proprietários de ferros velhos sobre essa prática. coletiva estiveram o titular da SIG, Delegado Ricardo Cavagna, o delegado regional Airton Pereira, o delegado da 1°DP, Marcílio Ferreira, e o Cap. Luiz, representando o Comando do 2°BPM.

A operação foi desencadeada pela SIG, em conjunto com a Polícia Militar desde de seu início, no levantamento das informações sobre eventuais locais que estariam receptando estes materiais, tendo também a participação nos trabalhos investigativos da Prefeitura de Três Lagoas, que cedeu fiscais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Meio Ambiente para a fiscalização da regularidade, tanto ambiental e fiscal desses locais.

Foram conduzidas duas pessoas para a delegacia de polícia durante a operação, com cinco locais alvos da fiscalização. Em um dos locais, no Jardim Oiti, foram encontrados mais de 12kg de fios de cobre e alumínio, e além disso, esse estabelecimento funcionava irregularmente, junto aos órgãos, além do proprietário de outra reciclagem que foi conduzido ao 1°DP em razão da falta de registro nos órgãos competentes, podendo responder por receptação e pelo exercício ilegal da atividade.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Trecho da Malha Oeste até Três Lagoas deve ser prioridade em nova concessão

Setor da celulose impulsiona interesse por ramal ferroviário no leste de Mato Grosso do Sul, onde edital deve ser lançado em abril de 2026.

Comissão aprova ampliação das atribuições dos oficiais de Justiça

Projeto autoriza atuação como conciliadores, amplia uso de tecnologia e segue para análise do Senado A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da...

Fraudes no INSS e crime organizado dominam investigações do Congresso em 2025

CPMIs e CPIs avançam sobre descontos ilegais de aposentados, esquemas bilionários e a atuação de facções no Estado As fraudes no Instituto Nacional do Seguro...