24.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de agosto, 2022

Em coletiva, 2°BPM detalha ações preventivas contra o “Novo Cangaço”

Ações visam prevenir crimes violentos, além de roubos a instituições financeiras.

Visando coibir futuras ações criminosas na cidade de Três Lagoas, na manhã desta terça-feira (05), foi realizada uma coletiva a imprensa sobre as ações do 2° Batalhão de Polícia (2°BPM) contra o chamado “Novo Cangaço”.

Na coletiva estiveram presentes o Ten.Cel Souza, comandante do BOPE (Batalhão de Operações Especiais), o comandante do CPA-2, Cel. Gil Alexandre, Major Rogeliano, Sub Comandante do 2°BPM e o Agente Ali.

As ações vão acontecer em diversos pontos da cidade, em três dias de instruções, na Ponte do Jupiá, na saída para São Paulo, no Distrito Industrial, e também no Centro, onde será realizada uma simulação na próxima quinta (07). Essa simulação acontecerá também no Aeroporto Municipal, e de forma simultânea na Av. Antônio Trajano, na frente do quartel do 2°BPM e na Av. Clodoaldo Garcia.

O “Novo Cangaço” foi o nome dado para as ações criminosas realizadas por quadrilhas fortemente armadas, saqueando bancos e fazendo vítimas, até mesmo fatais. O caso mais próximo aconteceu em Araçatuba (SP), distante 149KM de Três Lagoas (MS) em Agosto de 2021, onde uma quadrilha atacou duas agências bancárias, e deixou três mortos, os reféns foram amarrados a carros usados pelos assaltantes.

Comentários do Facebook

MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo Protegido