27 C
Três Lagoas
terça-feira, 14 de outubro, 2025

Em coletiva, 2°BPM detalha ações preventivas contra o “Novo Cangaço”

Ações visam prevenir crimes violentos, além de roubos a instituições financeiras.

Visando coibir futuras ações criminosas na cidade de Três Lagoas, na manhã desta terça-feira (05), foi realizada uma coletiva a imprensa sobre as ações do 2° Batalhão de Polícia (2°BPM) contra o chamado “Novo Cangaço”.

Na coletiva estiveram presentes o Ten.Cel Souza, comandante do BOPE (Batalhão de Operações Especiais), o comandante do CPA-2, Cel. Gil Alexandre, Major Rogeliano, Sub Comandante do 2°BPM e o Agente Ali.

As ações vão acontecer em diversos pontos da cidade, em três dias de instruções, na Ponte do Jupiá, na saída para São Paulo, no Distrito Industrial, e também no Centro, onde será realizada uma simulação na próxima quinta (07). Essa simulação acontecerá também no Aeroporto Municipal, e de forma simultânea na Av. Antônio Trajano, na frente do quartel do 2°BPM e na Av. Clodoaldo Garcia.

O “Novo Cangaço” foi o nome dado para as ações criminosas realizadas por quadrilhas fortemente armadas, saqueando bancos e fazendo vítimas, até mesmo fatais. O caso mais próximo aconteceu em Araçatuba (SP), distante 149KM de Três Lagoas (MS) em Agosto de 2021, onde uma quadrilha atacou duas agências bancárias, e deixou três mortos, os reféns foram amarrados a carros usados pelos assaltantes.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeitura de Três Lagoas alerta sobre aumento de casos de dengue e chikungunya com o período de chuvas

Embora o período de chuvas favoreça o acúmulo de água e a proliferação do mosquito, a prevenção deve ser uma atitude contínua A Prefeitura de...

Três Lagoas cria selo “Empresa Amiga do Autista” para incentivar apoio a pessoas com TEA

Nova lei permite que empresas utilizem o selo em troca de contribuições para terapias e instituições de apoio

PMA flagra pesca subaquática irregular no Rio Sucuriú e aplica R$ 3 mil em multas

Caso foi registrado durante patrulhamento fluvial noturno; segundo a PMA, dupla estaria utilizando equipamento proibido