Caso aconteceu em Sidrolândia (MS). Esta foi a maior apreensão de cocaína da história da Polícia Rodoviária Federal.
Em Sidrolândia (MS), distante 405km de Três Lagoas, foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal cerca de 1,8 tonelada de cocaína, além de prender o motorista do caminhão que fazia o transporte da droga nesta segunda (27).
Durante abordagem no KM 480 da BR 060, os policiais pararam um caminhão tanque que era conduzido por um homem de 40 anos. Em vistoria dos cães K9 Thor e K9 Amélia do Grupo de Operações com Cães, indicaram a presença de drogas no interior do tanque do veículo.
Em uma fiscalização avançada, foi localizado três compartimentos ocultos com tabletes de cocaína que, pesados, totalizaram 1.860kg da droga, dando um prejuízo ao crime organizado de aproximadamente R$ 354 milhões.
O motorista relatou que foi contratado para transportar a droga de Jardim (MS) até Campo Grande (MS) por R$ 20 mil, e que receberia o veículo como parte do pagamento, e que entregaria a droga para uma pessoa desconhecida em um posto na capital do estado, sendo preso e o caminhão apreendido e levados à Polícia Federal.


