30.8 C
Três Lagoas
domingo, 22 de fevereiro, 2026

Em Brasilândia terceira dose da vacina contra

Saúde – 22/03/2012 – 10:03

Hepatite B será aplicada a partir de sábado

Brasilândia, 22 de março de 2011 – A Administração Municipal de Brasilândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que já está disponível nas unidades de saúde, a terceira dose da vacina contra hepatite B. De 24 a 31 deste mês, haverá uma Barraca da Saúde na Praça Santa Maria, no período da manhã, fazendo a vacinação contra hepatite B, febre amarela e tétano.

A população que recebeu a primeira ou a segunda dose da vacina pode procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência. A imunização é feita no Posto Central, no Estratégia de Saúde da Família (ESF) I e II, e no Distrito Debrasa.

No ano passado, a equipe de saúde realizou uma grande campanha de imunização contra a doença. No período foram aplicadas 1.618 doses contra hepatite B em pessoas com idade entre 20 e 60 anos. Na sequência, a vacinação foi estendida para pessoas de outras faixas etárias.

“Todos aqueles que já tomaram as primeiras doses não devem se esquecer desta terceira, pois a renovação da vacina é indispensável para sua eficácia. A saúde preventiva é o melhor caminho para evitar doenças em nosso organismo”, ressaltou o Prefeito e médico Dr. Antônio de Pádua Thiago.

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Brasilândia / Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeitura de Três Lagoas homologa licitações para compra de medicamentos e controle de pragas em escolas

Contratos somam mais de R$ 108 mil e atendem áreas da Saúde e Educação do município

Projeto acelera recuperação da Mata Atlântica e reduz tempo de crescimento das espécies pela metade

Iniciativa na Bahia combina seleção genética e manejo para criar florestas mais resilientes às mudanças climáticas Uma iniciativa de restauração florestal na Mata Atlântica, desenvolvida...

Hospital Regional de MS mantém indicador máximo em segurança do paciente pelo quarto ano seguido

Unidade é referência estadual em alta complexidade e reforça qualidade no atendimento para moradores de Três Lagoas e região