21.7 C
Três Lagoas
sábado, 15 de novembro, 2025

Em Bonito PT contraria Senador Delcídio e fecha aliança com o PDT

Política – 30/06/2012 – 09:06

Contrariando orientação do Senador Delcídio do Amaral por unanimidade, os 15 membros do diretório municipal de Bonito resolveran nesta sexta-feira (29), apoiar o ex-prefeito Geraldo Marques do PDT em vez de se coligar com candidato Leleco de Brito do PTdoB.

Com a proximidade do prazo final para as convenções em que serão apresentados os nomes que concorrerão às disputas majoritárias e proporcionais nas eleições de 2012, os partidos se movimentam em busca de composições para formar chapas viáveis e com isso, surpresas estão acontecendo vários municípios de MS.

Em Bonito, a definição aconteceu na tarde de hoje, quando o PT votava dentre três opções. A discussão ficou em torno de lançar o médico Laércio Miranda em uma candidatura própria; apoiar Leleco com a possibilidade de indicação do vice; e por último a coligação com o PDT de Marques.

Ao que tudo indica, a decisão do PT em apoiar Geraldo Marques partiu única e exclusivamente dos membros da Executiva Municipal e apesar da adesão, o partido não deve indicar vice pois o cargo já está definido para Odilson Soares do PSDB

Geraldo Marques administrou Bonito de 2001 a 2004, tendo como vice um petista.

Além do PDT, PT, PSDB, a coligação será composta pelo PSD, PTB, PMN.

Marques comemorou o apoio recebido. “O principal problema de Bonito é a saúde e o PT sempre foi um grande parceiro nas propostas e soluções de nossa administração. O população de bonito esta apreensiva com os últimos acontecimentos na área de saúde, mas sabe e confia em nossa capacidade para tratar dessa questão tão importante para nosso município. Saúde, junto com a educação, cultura, esportes, turismo, meio ambiente entre outras áreas terão em nossa administração uma atenção especial”, declarou.

Fonte: Walter Queiroz

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

COP 30: Arauco debate desafios de comunicar a sustentabilidade

Precisão, coragem e responsabilidade são fundamentais para todos os públicos, destaca executivo da companhia.

CRECI-MS anuncia abertura de processo disciplinar e reforça repúdio a qualquer forma de assédio

Corretor de imóveis de Três Lagoas é acusado de injúria e agressão contra jovem de 25 anos, onde Conselho aguarda acesso ao boletim para dar início às medidas internas.

Pioneira de Três Lagoas: Rádio Caçula completa 70 anos de história e tradição

Emissora fundada em 1954 celebra sete décadas como referência da comunicação e da cultura popular em Três Lagoas