15.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 3 de julho, 2025

Em ato de vandalismo, grevistas ateam fogo em caminhão e em ônibus na UFN3

02/07/2013 – Atualizado em 02/07/2013

Em ato de protesto, funcionários da UFN3 ateam fogo em ônibus e em caminhão na manhã desta terça-feira (02)

Por: Cristiane Sagioratto

Grevistas, funcionários da empresa UFN3 em ato de protesto e vandalismo por conta das reivindicações não atendidas pela empresa, atearam fogo em um ônibus e em um caminhão na manhã desta terça-feira (02) na BR 158 em Três Lagoas.

De acordo com informações colhidas até o momento pela reportagem da Rádio Caçula é que 80 trabalhadores estariam no alojamento do Consórcio da UFN3, também atearam fogo nos colchões que se encotravam no interior do alojamento na noite da última segunda-feira (01).

Já o caminhão que foi queimado pelos grevistas, era utilizado para transportar água para os trabalhadores até o alojamento. No momento que o veículo foi queimado, manifestantes solicitaram para que as duas pessoas que estavam no interior veículo se retirassem.

O motorista e outro funcionário desceram do caminhão, e grevistas queimaram o veículo sem piedade.

Já o outro ônibus queimado pelos funcionários da UFN3, era da Empresa de Transportes Breda. O veículo chegava à BR 158 para entrar no canteiro de obras quando o mesmo foi deparado pelos grevistas.

Alguns funcionários da empresa que não concordaram com o ato de vandalismo dos manifestantes, deixaram o local a pé e vieram para Três Lagoas.

A Tropa de Choque da Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (CIGCOE) e Policiais Militares do 2º Batalhão da Polícia Militar foram acionadas para conter os ânimos dos grevistas.

No entanto, a PM informou que não tem efetivo suficiente para conter os ânimos dos 4 mil manifestantes.

O incêndio foi controlado pelo 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros.

O motorista e funcionário desceram do caminhão, e grevistas queimaram o veículo sem piedade.Foto:Rádio Caçula

O caminhão que foi queimado pelos grevistas, era utilizado para transportar água para os trabalhadores até o alojamento.Foto:Rádio Caçula

Ôibus queimado pelos funcionários da UFN3, é da Empresa de Transportes Breda.Foto:Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Idoso não é invisível”: Presidente do Conselho reforça papel de conferência em Três Lagoas

Márcio Oliveira foi ao programa Toninha Campos divulgar a 4ª Conferência Municipal dos Idosos, que acontece nesta sexta (4), na UFMS O presidente do Conselho...

Mais da metade dos pacientes internados por doenças respiratórias não se vacinaram

Apenas 40,2% das pessoas atualmente internadas por doenças respiratórias, residentes em Três Lagoas, tomaram a vacina contra a Gripe/Influenza, segundo dados da Vigilância Epidemiológica...

Três Lagoas está fora da lista de barragens com alto risco e grande potencial de dano em MS

Mesmo com 141 estruturas cadastradas, cidade não aparece entre os oito pontos críticos identificados em Mato Grosso do Sul Apesar de concentrar um dos maiores...