23 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Em artigo, Gustavo Gottardi analisa alterações realizadas nas prisões cautelares com a sanção da lei 13.694/19

28/05/2021 10h40
Por: Deyvid Santos

TRÊS LAGOAS (MS) – O advogado três-lagoense Gustavo Gottardi pulicou recentemente no site Migalhas – referencia no mundo jurídico – um artigo no qual analisa as alterações realizadas na parte das prisões cautelares com a sanção da lei 13.694/19. A nova lei trouxe uma alteração substancial no sistema penal brasileiro, resultando num acirrado debate na doutrina sobre os avanços e retrocessos implementados pelo legislador.

Denominado “A inserção dos precedentes judiciais no sistema processual penal”, no artigo Gottardi explica que “o legislador penal inseriu, com a lei 13.694/19, notadamente, através dos artigos 315, § 2º e 638, do CPP, a sistemática dos precedentes judiciais, desenvolvida pelo legislador do CPC de 2015, que acabou se espraiando para todo sistema jurídico, com toda problemática para seu efetivo desenvolvimento que a doutrina e a prática judiciária vêm mostrando, tornando-se muito mais complexa a sua aplicabilidade em matéria penal”.

Para ter acesso ao artigo completo, basta acessar o site www.migalhas.com.br. O site Migalhas é conhecido por ser fomentador de notícias jurídicas e ter se tornado referência para assuntos jurídicos. Atualmente o Migalhas é o maior e mais importante veículo jurídico do Brasil.

Gustavo Gottardi é Mestre e Doutor (ITE – Bauru), Advogado, com experiência na área de Direito processual penal, civil e constitucional. Foi Conselheiro Federal da OAB/MS (2016/2018), Membro da Comissão Nacional de Acesso à Justiça do Conselho Federal da OAB (2016/2018), Presidente da OAB/Subseção Três Lagoas-MS (gestão 2019/2021), é Membro da Academia de Direito Processual de Mato Grosso do Sul (ADPMS), autor de livros e artigos jurídicos.

O advogado três-lagoense Gustavo Gottardi pulicou recentemente no site Migalhas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF apreende 206 Kg de maconha em Três Lagoas

Desconfiada do excesso de peso das embalagens, a equipe abriu as caixas e encontraram sacos com o entorpecente.

Eleitor três-lagoense tem até o dia 8 de maio para tirar novo título ou regularizar situação eleitoral

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (24), a chefe da 9°Zona Eleitoral de Três Lagoas, Vanessa Barroso salientou à respeito do prazo, e das consequências para quem não se regularizar perante à Justiça Eleitoral.

Secretária da SEJUVEL fala sobre sua posse imediata e visitas aos bairros

Na manhã desta terça (23), representantes da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) participaram do Programa ‘Hora da Notícia’, apresentado por Fábio...