34.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 16 de abril, 2026

Em Água Clara projeto da Escola Luciano Silvério De Oliveira conta com a participação de aldeia indígena de Campo Grande

Nesta quinta-feira (18), foi desenvolvido na Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, o projeto “Resgatando e Valorizando a Cultura dos Povos Indígenas”, que contou com apresentações de índios da aldeia urbana de Campo Grande, Inamaty Kaxé, sob a liderança do seu cacique José Aldo.

O projeto teve como idealizadores o coordenador Fernando Lima e a professora de Arte, Cida Elias, com total apoio da direção, parceria da coordenação e dos professores.

Em entrevista, Fernando fez um agradecimento especial a toda equipe da Secretaria de Educação.

“Agradeço especialmente à secretária Adriana Fini e à prefeita Gerolina, que tanto investem em momentos culturais e educacionais como esse que ocorreu em nossa escola”, disse.

O projeto faz parte das festividades alusivas ao Dias dos Povos Indígenas, que será comemorada nesta sexta-feira, Dia 19 de Abril.

Fonte: João Maria Vicente (Fatos Regionais)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Dupla armada invade residência e faz mãe e filho reféns no Nova Três Lagoas

Criminosos encapuzados, um deles fantasiado, renderam a vítima dentro de casa, ameaçaram com arma de fogo e fugiram

Quase 6 mil famílias são beneficiadas por ‘Gás do Povo’ em Três Lagoas

Dados do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome mostram que município está entre os cinco com mais beneficiados em Mato Grosso do Sul

Obras da Custódio Andrews avançam em Três Lagoas

Com investimento de R$ 5,8 milhões, projeto inclui pavimentação, drenagem e acessibilidade, mesmo com impacto das chuvas no cronograma