37 unidades de pasta base de cocaína foram apreendidas na noite de ontem (03), pela PRF.
ÁGUA CLARA – Ontem (03), por volta das 20h30, no Posto Fiscal da Polícia Rodoviária Federal (PRF), de Água Clara (MS), distante 134km de Três Lagoas, uma ocorrência de tráfico de drogas foi registrada, no KM 141 da BR-262.
Em fiscalizações em frente a base operacional da PRF, foi dada ordem de parada a um veículo Peugeot 206, conduzido por um senhor de 62 anos que desobedeceu a ordem de parada, sendo abordado pela equipe mais a frente e trazido até a base da equipe, para uma fiscalização mais aprofundada.
Quando foi questionado sobre a origem e destino de sua viagem, ficou nervoso e inquieto, entrando em contradição sobre as informações repassadas, informando que saiu no último dia 30 de abril de São Paulo (SP), indo até Corumbá (MS), o que chamou a atenção da equipe, levantando a suspeita que teria algum ilícito no interior do veículo.
Em buscas minuciosas no mesmo, foi encontrado nos forros das portas e nos bancos traseiros grandes, 37 unidades de pasta base de cocaína, totalizando 38,1kg, que, o suspeito informou que por convite de uma pessoa de alcunha “boliviano”, deixou seu veículo em um lugar desconhecido com ele, resgatando dois dias depois no mesmo local e com a mesma pessoa, e que receberia R$ 20 mil para levar a droga até a capital paulista, e que tinha conhecimento da pasta base em seu veículo.
Sendo assim, foi dada voz de prisão em flagrante ao condutor e detido na Polícia Civil de Água Clara (MS) em conjunto com a droga, além da apreensão de um celular, um relógio, uma carteira com R$ 74 e dois cartões de crédito e seus documentos.



