33.6 C
Três Lagoas
terça-feira, 7 de maio, 2024

Em agosto, 1.206 vagas de emprego foram geradas em MS

Campo Grande ficou em 1º lugar com 230 vagas, seguido por Nova Andradina (133) e Três Lagoas (115).

22/09/2018 09h29
Por: Laís Eger Penha / Por Correio do Estado

O levantamento mensal do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado na última sexta-feira (21), pelo Ministério do Trabalho aponta um cenário positivo na geração de empregos em Mato Grosso do Sul.

O mês de agosto somou 1.206 novas vagas de emprego, com destaque para setor de serviços, construção civil e indústria de transformação. Outro dado importante diz respeito aos municípios com melhor perfomance: Campo Grande ficou em 1º lugar com 230 vagas, seguido por Nova Andradina (133) e Três Lagoas (115).

Na pesquisa nacional, o segmento agropecuário registrou fechamento de 3.349 vagas, no entanto, Mato Grosso do Sul obteve saldo positivo com 194 novas colocações. A tendência é de que o cenário de crescimento de empregos melhore ainda mais, com o lançamento nacional do plantio de soja, realizado aqui no Estado no dia 17 de setembro.

CONJUNTURA

Houve crescimento em sete dos oito setores econômicos, sendo que o principal destaque foi na área dos Serviços, responsável por +66.256 novos postos, mais da metade das vagas abertas em agosto no país.

O resultado foi registrado graças ao desempenhos dos subsetores de Ensino; Comércio e Administração de Imóveis, Valores Mobiliários e Serviço Técnico; Serviços de Alojamento, Alimentação, Reparação, Manutenção e Redação; e Serviços Médicos, Odontológicos e Veterinários.

De forma geral, agosto foi um mês positivo para o Brasil, com 110.431 postos de trabalho ofertados, representando um crescimento de +0,29% em relação ao mês anterior.

Esse desempenho foi resultado de 1.353.422 admissões e de 1.242.991 desligamentos. Com isso, o estoque de empregos no país também aumentou e chegou a 38.436.882 vínculos.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após batida com carro no Centro

Vítima foi socorrida após acidente pelo resgate do Corpo de Bombeiros.

Aprovado projeto de redução de 60% do IPVA a representantes legais de pessoas com deficiência.

Na sessão desta terça-feira, os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) o Projeto de Lei 12 de 2024, proposto...

Defesa Civil alerta sobre possível transbordamento de rios em Alagoas

A ocorrência de chuvas intensas desde a segunda-feira (6) em Alagoas levou a Defesa Civil e a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos...