25.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Em ação conjunta, PRF e PF apreendem mais de 800 kg de cocaína

25/03/2018 09h54

Cinco homens foram presos e encaminhados junto da droga e veículos para a PF de Três Lagoas.

Por: Da Redação

No início da noite da última quinta-feira (22), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) juntamente com a Polícia Federal (PF) apreenderam 889 kg (oitocentos e oitenta e nove quilos) de cocaína. A ocorrência foi na BR-262 km 141, na Unidade Operacional da PRF em Água Clara/MS.

A equipe abordou uma Toyota/Hilux com placa aparente de São Paulo (SP), que vinha sendo acompanhado pela Polícia Federal. A caminhonete era conduzida por um homem de 47 anos, tendo como passageiro um homem de 35 anos. O motorista se identificou como proprietário de uma empresa do ramo do agronegócio e que trabalhava em várias fazendas pelo Estado.

Outra equipe da PRF observou um caminhão com placas de Guarulhos (SP) realizando uma manobra brusca para estacionar no pátio de um posto de combustíveis. O condutor, um homem de 52 anos apresentou documentos com indícios de falsificação.Em checagem aos Sistemas da PRF foi verificada a inautenticidade do documento, momento em que o motorista informou seu verdadeiro nome.

Consultando a procedência do caminhão, os policiais observaram que era de propriedade do motorista da Hilux abordada anteriormente na Unidade Operacional da PRF. Em princípio, o homem admitiu que o caminhão era seu e que prestava serviço para uma empresa do ramo de celulose da região.

Com os dois veículos em suspeita de estarem realizando alguma atividade ilícita, o Grupo de Ações com Cães da PRF e da PF foram acionados e os cachorros indicaram positivo para a presença de entorpecente, no interior do compartimento de transporte de combustível (tanque). Foram retirados vários fardos com inúmeros tabletes de cocaína (pasta base e cloridrato), que somaram 889 kg da droga.

Enquanto a equipe fiscalizava o caminhão, um terceiro veículo, outra Toyota/Hilux, com placas de Betim (MG), conduzido por um homem de 26 anos, na companhia do passageiro de 36, seu irmão, foi abordado. O condutor se mostrou muito nervoso com a abordagem policial. A caminhonete estava plotada com adesivo da empresa. Questionados se conheciam os ocupantes da primeira Hilux, ambos informaram que não e que viajavam para São Paulo para buscar maquinários agrícolas para seu patrão que tem uma fazenda no Pantanal.

Em checagem aos envolvidos em sistemas informatizados, observou que todos são parentes em primeiro grau e que o condutor da primeira Hilux abordada, é tio dos outros três envolvidos. Ele revelou seu verdadeiro nome. Disse ainda que utilizava a documentação de seu irmão (sem o conhecimento dele) porque é foragido com Mandado de Prisão em Aberto por quebra do Regime Semiaberto em Campo Grande (MS), onde cumpria pena por tráfico de drogas. O homem admitiu ainda que sabia da droga no caminhão e que a empresa fora aberta, exclusivamente, com o fim de traficar drogas e realizar lavagem de dinheiro. O destino do entorpecente seria a cidade de São Paulo.

O motorista do caminhão fora contratado para pegar o veículo, já carregado com a droga, em um pátio de um posto de combustível em Aquidauana (MS) e levar até a capital paulista, onde receberia pelo transporte.
Os cinco homens foram presos em flagrante e encaminhados junto com os veículos e a droga para a Polícia Federal em Três Lagoas (MS).

Por Polícia Rodoviária Federal

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com caminhonete no Santos Dumont

Trecho teve períodos de lentidão em razão do horário do acidente. Já a vítima foi conduzida à UPA.

DEPTRAN realiza blitz educativa em parceria com a SCFV Patrulha Mirim e Centro Pop

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de...

Em Água Clara projeto da Escola Luciano Silvério De Oliveira conta com a participação de aldeia indígena de Campo Grande

Nesta quinta-feira (18), foi desenvolvido na Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, o projeto “Resgatando e Valorizando a Cultura dos Povos Indígenas”, que contou...