27.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de dezembro, 2025

Em 8 dias, MS registra 1,2 mil casos de dengue e Chikungunya tem primeira confirmação

28/05/2015 – Atualizado em 28/05/2015

Registros são dos últimos oito dias e caso de Chikungunya é de paciente da Capital

Por: Correio do Estado

Em oito dias, Mato Grosso do Sul registrou 1.279 mil novas notificações da dengue. Só em Campo Grande foram 258 novos casos e a boa notícia é que nenhuma nova morte suspeita foi registrada. No entanto, o primeiro caso de infecção por Febre Chikungunya foi confirmado.

Do início do ano até agora, o Estado registrou 24.003 mil casos da dengue, na Capital, o montante chega a 4.704 mil notificações.

Desde o último boletim, divulgado no dia 20, o total de mortes continua o mesmo, são 8 óbitos confirmados pela doença e três suspeitos ainda em investigação.

No ranking das cidades com mais incidência, os municípios de Iguatemi, Sonora, Selvíria, Itaquiraí e Brasilândia lideram.

CHIKUNGUNYA

Também foi divulgado hoje novo balanço de casos da Febre Chikungunya, que também é transmitida por meio do mosquito transmissor da dengue. Desde o início do ano, já foram notificados 79 casos, no entanto, apenas um deles foi confirmado.

O primeiro caso confirmado do ano e segundo desde que a doença surgiu (o primeiro caso foi confirmado em outubro do ano passado) é de um paciente de Campo Grande, também na Capital está a maioria dos casos notificados, 52 deles.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

CDP de Nova Independência promove 5ª Jornada da Cidadania, Trabalho e Renda

Evento reforça ações de qualificação profissional, inclusão social e preparação para o pós-reclusão O Centro de Detenção Provisória de Nova Independência realizou, em outubro de...

Dengue avança em MS e Três Lagoas registra óbito pela doença

Estado soma mais de 8,4 mil casos confirmados em 2025, segundo boletim epidemiológico Mato Grosso do Sul contabiliza 8.430 casos confirmados de dengue em 2025,...

Anvisa proíbe venda do adoçante alulose no Brasil

Produto não possui histórico de consumo no país nem autorização sanitária para comercialização A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda, a distribuição,...