30 C
Três Lagoas
quinta-feira, 4 de dezembro, 2025

Elogiado pelo tetracampeão mundial Popó, atleta de TL vence por finalização e garante vaga para disputar cinturão de MMA

Três Lagoas tem um novo nome no MMA, João Guilherme Ito Gonçalves, da academia Tatu Fight Team projeto que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) — conquistou uma vitória expressiva no último dia 14 de junho, durante a 35ª edição do Pantanal Fight Championship (PFC), realizado em Coxim (MS).

Competindo na categoria até 61 kg, João Guilherme brilhou no octógono com uma finalização por guilhotina em menos de dois minutos de combate, arrancando aplausos do público presente e impressionando até mesmo o tetracampeão mundial de boxe, Acelino “Popó” Freitas, que acompanhava o evento como convidado especial.

O PFC é o maior e mais tradicional evento de MMA do Mato Grosso do Sul, reunindo lutadores de diversos estados, como Mato Grosso, São Paulo, Bahia e representantes de várias cidades sul-mato-grossenses. Em meio a grandes nomes do esporte, João Guilherme se destacou como uma das melhores lutas da noite.

João foi elogiado e reconhecido pelo tetracampeão mundial de boxe Popó, após a vitória: “É gratificante ver jovens talentos como esse mostrando técnica e coração no cage. João tem futuro!”.

Com a vitória, o atleta três-lagoense entrou oficialmente no ranking da competição e está habilitado para disputar o cinturão da categoria até 61 kg na próxima edição do evento, marcada para o dia 11 de outubro, em Chapadão do Sul.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mostra Educ’Art movimenta a cena cultural neste sábado em Três Lagoas

Evento será aberto ao público, oferecendo programação acessível a toda a comunidade.

Após decisão de Gilmar Mendes, Dr. Luiz Ovando reage e denuncia usurpação das prerrogativas do Congresso

Dr. Luiz Ovando destaca que o STF ultrapassou limites constitucionais ao retirar do Senado a competência para analisar pedidos de impeachment de ministros e defende reação institucional para proteger o equilíbrio entre os Poderes.

PF prende português procurado pela Interpol por tráfico internacional em Três Lagoas

Foragido tinha mandado de prisão para extradição e estava incluído na Difusão Vermelha da Interpol.