22.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 26 de agosto, 2025

Eleitor tem duas semanas para regularizar situação eleitoral

22/04/2014 – Atualizado em 22/04/2014

Por: Diário Corumbaense

Vence em praticamente duas semanas o prazo para regularização eleitoral para quem deseja votar nas eleições gerais de outubro deste ano. O fechamento do cadastro que ocorre no dia 07 de maio, e a Justiça Eleitoral alerta que o eleitor não deixe para a última hora e compareça o quanto antes no Cartório Eleitoral mais próximo, tendo em mãos um documento pessoal com foto e um comprovante de residência. Jovens do sexo masculino, maiores de 18 e que farão o título pela primeira vez, também deverão apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar.

Serviços como alistamento eleitoral, transferência de título, emissão de segunda via do título eleitoral e revisão dos dados cadastrais devem ser feitos até o prazo limite, que expira na primeira semana de maio. A procura antes do fim do prazo evita filas e maiores complicações no último dia.

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) reforça que o alistamento eleitoral é obrigatório para todos os maiores de 18 e menores de 70 anos. Adolescentes de 16 e 17 anos e aqueles maiores de 70 anos, desde que estejam com o título em dia, também podem exercer o direito de voto.

Os serviços são realizados, continuamente, na Capital e no interior do Estado, atendimentos itinerantes que levam os mesmos serviços dos Cartórios aos cidadãos de bairros, distritos, assentamentos ou aldeias mais distantes do prédio-sede da Zona Eleitoral.

Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Ministério Público de MS quer ouvir a população para definir ações dos próximos cinco anos

Consulta pública online recebe sugestões até 30 de setembro para construção do Plano Estratégico 2026-2030

Prefeituras encerram disputa judicial sobre ISS do pedágio e garantem liberação de mais de R$ 10 milhões

Após quase um ano de impasse, Justiça de Três Lagoas determina que concessionária Way 112 repasse diretamente aos municípios os valores do imposto, conforme rateio proporcional à extensão das rodovias

Corpo de jovem desaparecido foi encontrado sem vida no Rio Verde

Tragédia em Água Clara se repete, reforçando alerta sobre a periculosidade do local