25.1 C
Três Lagoas
segunda-feira, 16 de fevereiro, 2026

Eleitor que colou teclas de urna em Campo Grande é solto e deverá procurar tratamento 

Defesa disse que rapaz não se lembrava de nada que tinha feito

O rapaz de 22 anos preso no domingo (2), em Campo Grande, após colar as teclas de uma urna eletrônica durante a votação, na Faculdade Estácio de Sá, ganhou liberdade nesta terça-feira (4), depois de passar por audiência de custódia.

O advogado Joaquim Soares de Oliveira Neto disse ao Jornal Midiamax que o rapaz foi liberado pela Justiça com a condição de que faça um tratamento no Caps (Centro de Atendimento Psicossocial). Ainda segundo a defesa, o rapaz tem TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com  Hiperatividade), e que desde os 16 anos ele não faz nenhum tratamento. 

Ainda segundo o advogado, o rapaz não queria votar e só participou das eleições por um pedido da mãe. No caminho do local da votação, ele passou em um mercado e comprou um tubo de supercola. “Ele nem se lembra do que aconteceu”, disse o advogado.

O rapaz foi autuado por causar dano propositalmente a equipamento usado para votação. O crime tem pena de cinco a dez anos, mas a defesa vai recorrer. 

Urna colada

Após colar a urna, o rapaz foi para casa, no Bairro Vilas Boas, e confessou para a mãe o crime, dizendo ter se arrependido. Ele foi ouvido pelo juiz eleitoral da 8º zona, Luiz Felipe Medeiros Vieira, ao qual teria dito “não suporto mais a polarização”.

O advogado ainda disse que a família passa por momento delicado, pois o rapaz perdeu o pai para a Covid durante a pandemia e a família passa por dificuldades.

Ainda segundo o advogado, o rapaz teria problemas psicológicos e que, quando coloca um capuz na cabeça, se sentiria como um ‘personagem’.

MIDIAMAX

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PMA apreende cigarros contrabandeados durante operação em Três Lagoas

Carga ilícita foi encontrada escondida em caminhão durante patrulhamento na BR 158

SMS esclarece falta de Paracetamol + Codeína e explica ausência de matéria-prima para a produção

Segundo a Secretaria, a indústria farmacêutica responsável já atua para regularizar o fornecimento, entretanto, a normalização do abastecimento pode levar um tempo.

Veja o que abre e o que fecha na Prefeitura de Três Lagoas durante o ponto facultativo de Carnaval 2026

Desta forma, a Prefeitura de Três Lagoas informa quais são os setores que estarão fechados e quais funcionarão neste período carnavalesco.