33 C
Três Lagoas
domingo, 29 de março, 2026

Eleições 2024: Pré-candidatos do interior de MS temem perder apoio do PL devido à aliança com o PSDB na capital

A aliança entre o PL e o PSDB na capital tem gerado desconfiança entre pré-candidatos no interior, que se filiaram ao Partido Liberal com o objetivo de disputar as vagas para prefeito. Esses pré-candidatos temem não contar com o apoio integral do partido em suas campanhas.

A aliança para a disputa na capital foi articulada em Brasília (DF) no mês de junho, entre as principais lideranças do PSDB de Mato Grosso do Sul, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, e o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL).

Deputado estadual Coronel David (PL) com o ex-presidente Jair Bolsonaro em Brasília

O deputado estadual Coronel David (PL) está em Brasília nesta quarta-feira (3) onde encontrou-se com o ex-presidente Jair Bolsonaro, visando articulações políticas para as próximas eleições municipais em Mato Grosso do Sul. Está prevista ainda uma reunião com o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto.

O objetivo é fortalecer a base do partido no estado e alinhar estratégias que possam garantir um desempenho competitivo nas urnas.

Segundo Coronel David, essa reunião é essencial para definir os rumos das campanhas municipais. “Estamos focados em construir um plano sólido e coeso que reflita os interesses da população de Mato Grosso do Sul e dos eleitores da direita. A presença de líderes como Valdemar da Costa Neto e Jair Bolsonaro só reforça a importância deste momento para o nosso partido”, afirmou o deputado.

Além das eleições municipais, o encontro deve abordar temas de interesse estadual e nacional, discutindo ações e projetos que possam beneficiar diretamente a população sul-mato-grossense. A expectativa é que as articulações resultem em um fortalecimento significativo do PL nas próximas eleições, consolidando o partido como uma força política relevante no estado.

O desfecho dessa reunião poderá ter um impacto significativo no cenário político de Mato Grosso do Sul, com possíveis alianças e candidaturas sendo oficializadas nas próximas semanas.

Com informações assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Túnel da antiga NOB é reaberto e volta a integrar mobilidade em Três Lagoas

Espaço histórico volta a funcionar para pedestres após intervenções iniciais e seguirá recebendo manutenção contínua.

Feira do Peixe promete movimentar Três Lagoas na Semana Santa

Evento será realizado nos dias 1º e 2 de abril na Feira Central, com expectativa de superar 30 toneladas de pescado comercializadas.

Prefeitura intensifica manutenção de estradas e pontes na zona rural de Três Lagoas

Ações da SEINTRA garantem melhorias em rotas escolares, escoamento da produção e segurança para moradores do campo.