21.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 23 de julho, 2025

Eleição para presidência da Câmara será na 4ª-feira, diz mídia

11/07/2016 – Atualizado em 11/07/2016

Por: Marcio Ribeiro com Bol

A eleição do novo presidente da Câmara dos Deputados ocorrerá na próxima quarta-feira, e não mais na quinta como havia sido marcado pelo presidente em exercício da Casa, Waldir Maranhão (PP-MA), segundo reportagens publicadas pela mídia nesta segunda-feira.

A nova data da eleição para o comando da Câmara foi fechada por Maranhão com o Palácio do Planalto, que buscava a realização da votação antes da quinta por temer que, por falta de quórum, a escolha do sucessor de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) ficasse para a volta do recesso branco, em agosto, de acordo com jornais.

A maioria dos líderes partidários defendia a realização da votação na terça-feira, o que foi encarado pela oposição e até mesmo por alguns integrantes da base do governo interino de Michel Temer como uma manobra para ajudar Cunha, já que também está prevista para a terça uma sessão na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa para a análise de um recurso do deputado contra processo de cassação de que é alvo.

Uma eleição para a presidência da Câmara no mesmo dia e horário forçaria a comissão a interromper seus trabalhos, atrasando ainda mais a análise do recurso de Cunha, que renunciou à presidência da Câmara na semana passada. Muitos dos pré-candidatos ao posto, aliás, são aliados de Cunha.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Receita de Morango do Amor

Confira os ingredientes e passo a passo da receita

Cruz Vermelha doa medicamentos e reforça saúde pública em Chapadão

Entrega fortalece parcerias e amplia atendimento farmacêutico no município A Prefeitura de Chapadão do Sul recebeu, nesta quarta-feira, um importante reforço para a saúde pública...

Consulte aqui: Justiça Federal libera quase R$ 2,4 bilhões em atrasados no INSS

Pagamentos são feitos a aposentados e pensionistas que venceram processos de concessão ou revisão de benefício