Geral – 10/02/2012 – 08:02
A Eldorado Brasil, nova fabricante de celulose do País controlada pela holding J&F, anunciou nesta quinta-feira um acordo com a fabricante de papéis sanitários Santher para venda de celulose.
No primeiro ano, o fornecimento será de aproximadamente 50 mil toneladas de celulose, pouco mais de 3% da capacidade instalada da fábrica da Eldorado localizada em Três Lagoas (MS). Porém, como a fábrica não deve atingir a plena capacidade já neste ano, a participação da Santher nas vendas totais da Eldorado deve superar facilmente esse patamar.
O acordo significa que mais de 20% da celulose utilizada para produção na Santher virá da Eldorado. “Optamos por assinar este contrato com a Eldorado por confiarmos na empresa e na qualidade do seu produto, iniciando uma relação comercial de longo prazo do nosso principal insumo”, destacou em nota o diretor-presidente da Santher, Plínio Haidar Filho.
A Eldorado planeja vender aproximadamente 15% de sua produção para clientes nas Américas, incluindo Brasil e Estados Unidos. Os 85% restantes serão destinados para Ásia (45%) e Europa (40%).
Fonte: Assessoria de Imprensa Eldorado


