15.6 C
Três Lagoas
quarta-feira, 16 de julho, 2025

Eldorado e parceiros florestais se reúnem hoje em Três Lagoas

17/07/2013 – Atualizado em 17/07/2013

Fazendeiros que arrendam terra para as plantações de eucalipto da maior e mais moderna Empresa de celulose do mundo foram convidados para encontro na fábrica

Por: Ascom

A Eldorado Brasil reuniu hoje, 16 de julho, cerca de 160 parceiros florestais em sua unidade fabril em Três Lagoas (MS). Comandado pelo presidente da Eldorado Brasil, José Carlos Grubisich, e o diretor Florestal da Empresa, Germano Vieira, o encontro contou com palestras do presidente do Conselho Consultivo da J&F, Henrique Meirelles, e da secretária do Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo do Mato Grosso do Sul (Seprotur), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias.

A secretária conversou com os proprietários de terras arrendadas para a Eldorado sobre o incentivo do Estado e a situação atual. Já Meirelles falou sobre a atual situação do agronegócio no Brasil. “Este foi o nosso primeiro encontro após o início das operações. Estes parceiros florestais fazem parte do nosso projeto, por isso, queríamos ter a oportunidade de mostrar a fábrica em pleno funcionamento para que tivessem a dimensão do nosso negócio”, explica o presidente da Eldorado, José Carlos Grubisich.

Para o cultivo de sua base florestal de eucalipto, a Eldorado ampliou sua base de parcerias: atualmente, cerca de 70% a 80% das florestas são plantadas em terras arrendadas. “Nossa intenção é manter o proprietário na região contribuindo para o desenvolvimento de suas propriedades e atividades”, afirma o diretor Florestal Germano Viera. Atualmente, a Eldorado Brasil trabalha para ter 100% dos seus colaboradores próprios para garantir o padrão de qualidade nos processos florestais.

Até o final de 2013, a Eldorado terá cerca de 160 mil hectares de florestas plantadas de eucalipto, quantidade suficiente para abastecer a primeira linha – a maior do mundo-, que tem capacidade produtiva de 1,5 milhão de toneladas por ano.

Após as palestras e a visita à fábrica, os convidados almoçaram a bordo de um barco que simulou o trajeto de chegada de madeira pela hidrovia Tietê-Paraná e de onde sairá celulose para o porto de Santos – que já está em fase de teste. O modal hidro ferroviário será responsável pelo escoamento de 50% da produção da Eldorado. Além da competitividade nos custos, tem baixa emissão de carbono e utilizará a hidrovia Tietê-Paraná até a cidade de Pederneiras para, de lá, seguir por ferrovia até o Porto de Santos.

Em sua fala, o presidente da Eldorado agradeceu a presença dos participantes e a parceria firmada antes mesmo da inauguração da fábrica. “Obrigado por terem confiado em nosso projeto que hoje é realidade, produzindo com qualidade e de modo competitivo. Nosso plano de expansão firma ainda mais nossa parceria”.

Sobre a Eldorado Brasil

A Eldorado Brasil é uma empresa brasileira com alcance global. Opera a maior e mais moderna fabrica de celulose branqueada de eucalipto do mundo, com total foco no atendimento ao cliente. Possui 2.800 colaboradores e controla toda a cadeia de suprimentos, com florestas próprias e certificadas, logística integrada e rede de distribuição, estrategicamente localizadas nos principais mercados consumidores.

Fazendeiros que arrendam terra para as plantações de eucalipto da maior e mais moderna Empresa de celulose do mundo foram convidados para encontro na fábrica

Cerca de 160 parceiros florestais participaram do encontro. Fotógrafo: Caju.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mato Grosso do Sul abre 1.046 vagas no Fies do 2º semestre; estado está entre os últimos no ranking nacional

Com 1.046 vagas, Mato Grosso do Sul fica entre os últimos no ranking nacional do Fies no segundo semestre de 2025.

Frigoríficos de MS suspendem exportações de carne para os EUA após anúncio de tarifas por Trump

Frigoríficos de Mato Grosso do Sul habilitados para exportação aos Estados Unidos suspenderam temporariamente a produção de carne destinada ao país norte-americano. A decisão...

Rodada de Negócios impulsiona empreendedorismo e projeta novo ciclo econômico em Bataguassu

Evento reuniu empresários, lideranças e autoridades locais para fortalecer parcerias e fomentar investimentos diante da chegada de grande indústria de celulose A cidade de Bataguassu...