32.9 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

Eldorado Brasil suspende operações e exaustão de vapores causa mau cheiro em toda a cidade

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as queixas foram encaminhadas para o Instituto do Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul (Imasul).

13/06/2020 09h28
Por: Julia Vasquez

TRÊS LAGOS (MS) – A Eldorado Brasil, indústria de papel e celulose, instalada na cidade desde 2012 desligou as operações, na noite desta sexta-feira (12) e, com isso foi necessária a exaustão de vapores fazendo com que um péssimo odor se espalhassse por toda a cidade, na manhã deste sábado (13).

Com o desconforto e incômodo e às vésperas do aniversário da cidade, que acontece na próxima segunda (15), quando Três Lagoas(MS) irá completar 105 anos, populares acionaram o 5º Grupamento de Bombeiros Militar para que identificassem os motivos do mau cheiro que tomou conta da cidade.

De acordo com informações oficias, tanto do Corpo de Bombeiros como do Instituto do Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul (Imasul), o péssimo odor que assolou a cidade, na manhã deste sábado (13) aconteceu após a Eldorado Brasil desligar suas operações, na véspera, ou seja, na noite desta sexta-feira (12) e, consequentemente foi necessária a exaustão de vapores.

No entanto, as condições climáticas não foram favoráveis à dispersão dos gases (baixo registro de ventos) fazendo com que o mau cheiro chegasse até à cidade.

A indústria foi notificada pelo o Instituto do Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul (Imasul) e, não foi informado pelo órgão quais as consequências ambientais que tal dispersão de gases pode ocasionar.

A indústria foi notificada pelo o Instituto do Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul (Imasul). Foto: Rádio Caçula.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Nova pesquisa de preços de combustíveis é divulgada pelo Procon de Três Lagoas

Pesquisa apresenta os preços atualizados nas bombas, incluindo o acréscimo para pagamentos com cartão de crédito e débito.

Em Mato Grosso do Sul, indígenas são presos sem acesso a intérprete

Relatório da Defensoria Pública do estado aponta racismo estrutural.

Governo de MS envia aeronave para apoiar resgate e salvamento das vítimas das enchentes no RS

Governo do Rio Grande do Sul declarou situação de calamidade pública no estado, afetado pelos "eventos climáticos de chuvas intensas" ocorridos a partir de 24 de abril de 2024.