27.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 13 de novembro, 2025

Eldorado Brasil amplia cortes de eucaliptos para linha de produção

Economia – 21/08/2012 – 12:08

A Eldorado Brasil, empresa de produção de celulose, aumenta o ritmo do corte de eucalipto para a primeira linha de produção na fábrica de Três Lagoas. O corte do eucalipto começou em maio e neste mês começou a encher o pátio da fábrica.

De acordo com projeção feita pelo diretor-presidente da Eldorado, José Carlos Grubisich, a inauguração oficial da empresa Eldorado Brasil está marcada para 13 de dezembro, mas o primeiro fardo de celulose deve ser embarcado em novembro.

A Eldorado vai conduzir toda a cadeia de produção e industrialização do eucalipto, do plantio ao transbordo da celulose até os portos, garantindo assim custo de produção mais baixo. Cerca de 93% do processo de colheita são mecanizados.

O projeto de logística florestal foi concluído em junho. Três empresas do setor logístico rodoviário: JSL, Gafor e Transgold, são responsáveis pelo transporte de madeira para a unidade industrial.

De acordo com o Jornal do Povo de Três Lagoas, o volume total dos contratos soma R$ 500 milhões e a duração prevista é de cinco anos.

A fábrica iniciará com capacidade de produção de 1,5 milhão de toneladas de celulose por ano. Quando estiver operando a plena capacidade, o pátio da fábrica receberá anualmente 5 milhões de metros cúbicos de madeira.

Fonte: Neide Fischer – Capital News / Deurico/Capital News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Coordenador da SES alerta para risco de epidemia simultânea de dengue e chikungunya em MS

Em entrevista à Caçula FM, Mauro Lúcio Rosário reforçou a importância da mobilização da população no combate ao mosquito Aedes aegypti.

Câmara de Três Lagoas homenageia profissionais que contribuem com o desenvolvimento da cidade

Sessão solene proposta pela vereadora Evalda Reis destacou nomes da saúde, educação, assistência social, comércio, agronegócio e política O plenário da Câmara Municipal de Três...

Em ação rápida, Prefeitura de Três Lagoas afasta médico acusado de assédio sexual

Secretária Juliana Salim determinou suspensão preventiva do profissional lotado em unidade do Parque São Carlos até a conclusão do processo administrativo.