21.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 15 de dezembro, 2025

Elaine Ferrari deixa Secretaria de Saúde de Três Lagoas

Juliana Salim, ex-coordenadora da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e do CEM de Três Lagoas assume o cargo já nesta quarta-feira, 16.

Atual secretária de Saúde da gestão Cassiano Maia em Três Lagoas, a enfermeira Elaine Ferrari anunciou na última terça-feira, 15, que deixará o cargo após cinco anos à frente da pasta. A decisão foi anunciada pela própria à sua equipe, comunicando a transição de gestão.

Na mensagem, Ferrari agradece o tempo de trabalho que possui com a equipe e anunciou a nomeação da também enfermeira Juliana Salim, como a nova responsável pela saúde do município. Segundo a agora ex-secretária, a decisão foi tomada pelo convite recebido para fazer parte da Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES-MS). ‘No momento, escolho um novo desafio, me abrindo para uma experiência junto à Secretaria de Estado’.

Elaine iniciou no setor público em 2005, como enfermeira do SUS em Três Lagoas, atuando na atenção primária e em média e alta complexidade, onde atuou na USF da Vila Haro, no antigo PAB e na Clínica da Mulher. Já no fim de 2020, durante a pandemia de Covid-19, foi convidada pelo então prefeito Ângelo Guerreiro para assumir a Secretaria de Saúde, no lugar de Angelina Zuque.

Durante a sua gestão, foram inauguradas a USF do bairro Chácara Eldorado, o NEPS (Núcleo de Educação Permanente), além dos serviços do Consultório na Rua, para atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade, além da instalação dos leitos de UTI Neonatal e pediátrico. Na pandemia, Ferrari também enfrentou os altos números de casos, além da ampliação do atendimento na região para atender às vítimas, principalmente a ampliação de leitos na UPA do município.

Já a nova secretária, Juliana Salim é enfermeira obstetra, e foi coordenadora do CEM (Centro de Especialidades Médicas e da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), além do NEPS (Núcleo de Educação Permanente), onde foi responsável pela integração dos servidores da saúde no município, sendo um dos nomes mais indicados para a sucessão da SMS nos últimos anos.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Resultado da Prova Nacional Docente já pode ser consultado pelos participantes

Em Mato Grosso do Sul, avaliação conhecida como Enem dos Professores teve cerca de 25 mil inscritos Os participantes da Prova Nacional Docente já podem...

Comissão da Câmara aprova projeto que reforça segurança de conselheiros tutelares

Proposta altera o Estatuto da Criança e do Adolescente e segue para análise da Comissão de Constituição e Justiça A Comissão de Previdência, Assistência Social,...

Implanon passa a ser oferecido gratuitamente pelo SUS em Campo Grande

Contraceptivo hormonal de longa duração está disponível para mulheres de 18 a 49 anos nas unidades de saúde do município O Implanon, método contraceptivo hormonal...