20.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 23 de outubro, 2025

Efeitos do ciclone ‘Thane’ matam 36 pessoas no sul da Índia

Economia – 01/01/2012 – 12:01

Pelo menos 36 pessoas morreram na Índia por causa do ciclone “Thane”, que chegou na sexta-feira ao litoral sul do país com fortes chuvas e ventos de até 140 km/h. A maioria das mortes ocorreu no estado meridional de Tamil Nadu, onde 23 pessoas morreram até agora devido à tempestade, especialmente no distrito de Cuddalore, detalhou um responsável policial regional, A. K. Shanti.

Inúmeras árvores e postes foram arrancados pelo violento vendaval que castigou Cuddalore. Na antiga colônia francesa de Pondicherry (sudoeste), as autoridades já registraram oito mortes – ao menos duas delas por desmoronamento de paredes -, enquanto no próximo estado de Kerala houve cinco mortos.

“Os danos ocorreram principalmente na capital, Trivandrum, onde três pessoas foram arrastadas pelos ventos e duas morreram eletrocutadas por cabos elétricos”, contou um responsável regional de Kerala que preferiu manter o anonimato. Conforme a agência local “Ians”, a tempestade perdeu força, mas os habitantes das áreas mais afetadas, especialmente Cuddalore, levarão dias para voltar a ter abastecimento de energia elétrica em suas casas.

As autoridades da principal cidade da região, Chennai (antiga Madras), ordenaram na sexta-feira na primeira hora a saída temporária dos moradores das áreas baixas diante da previsão de inundações e habilitaram acampamentos de emergência, de acordo com “Ians”.

Fonte: Ig

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeitura de Três Lagoas inicia preparativos para o Dia de Finados

Famílias têm até 1º de novembro para realizar manutenção e limpeza nos túmulos

Churrasco Beneficente busca arrecadar fundos para cirurgia de jovem três-lagoense

Evento solidário acontece no dia 26 de outubro, na Vila Vicentina, com música ao vivo e renda destinada ao tratamento de Claudinei Marques Neto

Identificado motorista que morreu carbonizado em grave acidente na BR 158

Celso Aparecido Alves de Freitas, de 57 anos estava em carro que capotou e pegou fogo após sair da pista na manhã desta quarta-feira, 22.