27.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 6 de novembro, 2025

EE Fernando Corrêa comemora recorde de aprovações nos vestibulares

Até o momento são 29 estudantes da unidade escolar exitosos nos vestibulares em instituições como UNESP, UFMS e AEMS, entre eles está Jayanne dos Santos Vieira, 1º lugar em Medicina/UFMS.

Três Lagoas (MS) A Escola Estadual Fernando Corrêa, localizada na rua João Carrato, no Bairro Lapa, no município de Três Lagoas, comemora o recorde de aprovações em vestibulares dos seus estudantes, divulgando uma lista de aprovados que aumenta mais a cada dia.

De acordo com a diretora Sônia Maria Teresinha Barbosa, a excelência do ensino desta unidade escolar já perdura há décadas, “não apenas nas aprovações em vestibulares, como também nas avaliações externas, como o SAEB, de forma que não é à toa que hoje a escola integra o programa internacional Escolas2030, como uma das referências do país”.

Recorde de aprovações

Estudante Jayanne dos Santos Vieira, 1º lugar em Medicina/UFMS

Nesta primeira semana de divulgação dos resultados, já despontam as estudantes Jayanne dos Santos Vieira e Ana Clara Brito Freitas, aprovadas em Medicina pela UFMS, um dos cursos mais concorridos da região, lembrando que nos últimos anos, estudantes da EE Fernando Corrêa têm obtido o primeiro ou segundo lugar no curso de Medicina, superando até instituições privadas nesse mérito.

Pela Unesp, tivemos estudantes aprovados em Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Zootecnia. E pela UFMS, nossos estudantes foram aprovados em Medicina, Direito, Administração, Letras, História, Engenharia Civil, Sistemas de Informação, Ciências Sociais e Enfermagem.

Resultados exitosos

A representante do programa global Escolas2030 Lucy Nakamura faz apenas uma ressalva – “Faz-se necessário ressaltar que, para se chegar a esses resultados exitosos, há todo um trabalho ano após ano, em que a gestão desenvolve a metodologia de corresponsabilização da aprendizagem desde o Ensino Fundamental junto a todos os segmentos da comunidade escolar”. E a coordenadora Tays Fonseca completa: “Os estudantes e os professores são os sujeitos centrais da aprendizagem na sala de aula, portanto, devemos destacar todos os docentes, que atuam desde o Ensino Fundamental ao Médio”.

A diretora adjunta Selma França Vieira ressalta, “a importância e o orgulho que temos em promover uma Educação de qualidade dentro da escola pública”. A diretora Sonia Maria Terezinha Barbosa comemora, orgulhosa a conquista “parabenizamos todos os estudantes aprovados, cada família que apoiou o seu filho ou filha, todos os professores pelo árduo trabalho realizado, a equipe pedagógica pelo trabalho desenvolvido, pois a participação ativa de cada um possibilitou esses excelentes resultados em nossa escola! ”, finaliza.

Até o momento são 29 estudantes exitosos nos vestibulares, confira aqui a lista dos aprovados.

Informações Governo do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeito destaca transparência em sorteio das 50 casas do Conjunto Habitacional Violetas III

Sorteio das unidades foi acompanhado por autoridades e moradores; projeto atende famílias em situação de vulnerabilidade em Três Lagoas

“Oportunidade em Movimento” leva vagas de emprego a bairros e distritos de Três Lagoas

Projeto da SEJUVEL, em parceria com a Metalfrio, promove inclusão de jovens no mercado de trabalho e amplia ações de empregabilidade em diferentes regiões.

Polícia Civil deflagra operação em Três Lagoas e prende dois por violência doméstica e crimes sexuais

Ação da Delegacia de Atendimento à Mulher cumpre mandados de prisão e busca para reforçar combate à violência contra mulheres e meninas.