20.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 21 de agosto, 2025

Educação Superior de Três Lagoas é destaque no Enade

26/10/2013 – Atualizado em 26/10/2013

Três Lagoas cresce também com a Educação Superior

O Curso de Direito da AEMS é destaque no Enade

Por: Assessoria

No início de novembro o Ministério da Educação divulgou os conceitos do Enade, Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes da Educação Superior e Três Lagoas conseguiu lugar de destaque, nos cenários regional e nacional, com o conceito obtido pelo Curso de Direito da AEMS.

Em 2009 o MEC já havia avaliado o Curso de Direito da AEMS e atribuiu o conceito Enade 3, com 4 de conceito referente ao índice de desempenho dos estudantes (IDD). Tais resultados já demonstravam o bom desenvolvimento educacional dos acadêmicos de Direito, ao longo das séries do Curso e colocavam a AEMS em posição de destaque no Estado de Mato Grosso do Sul e em toda a região Oeste do Estado de São Paulo, pois estes conceitos oficiais variam de 1 a 5, em escala crescente de desempenho, sendo 5 representativo de excelência.

Agora em 2012, o Curso de Direito da AEMS voltou a destacar-se entre os Curso de Direito do país, alcançando o conceito Enade 4, que foi o melhor da região. De todos os 1.240 cursos de Direito do país, o da AEMS conseguiu índice que o coloca no topo, ou seja no patamar daqueles que estão na faixa de 15%, dos melhores cursos de Direito do Brasil, avaliados pelo MEC.

Para saber da importância do conceito 4, alcançado por uma instituição particular, foi entrevistada a sua Diretora Geral. A Profa. Maria Lúcia Atique Gabriel afirmou que “o conceito é muito mais importante para todos nós de Três Lagoas e região, na medida em que os nossos acadêmicos em geral são trabalhadores, de origem humilde, e mesmo sendo comparados com os alunos das mais tradicionais e importantes universidades do país, inclusive das grandes capitais, ainda assim conseguiram um resultado superior a mais de 85% dos demais cursos do país”. Perguntada sobre os motivos desse sucesso, respondeu sorridente que “foi resultado de organização, trabalho contínuo e dedicação dos acadêmicos e professores, os quais nos encheram de orgulho”.

Para o acadêmico de Direito Márcio Occhiuci, da 5ª série, as atividades práticas do Núcleo de Prática Jurídica contribuíram para o resultado positivo. Claramente contente, a professora e Mestre em Direito Ambiental, Ana Cláudia dos Santos Rocha, que leciona há dez anos no curso, afirmou que o resultado demonstra que todos podem conseguir ótimos resultados, desde que estudem com dedicação, orientados por uma ótima estrutura e organização pedagógica.

O desenvolvimento industrial de Três Lagoas, a melhoria das condições econômicas e um cenário de muitas oportunidades profissionais é o cenário em que se insere o curso, que aparentemente está seguindo o crescimento regional. Ótimo para todos nós.

Foto: Divulgação

Foto: Assessoria

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Jovem é preso após tentativa de furto e ameaça com faca em Três Lagoas

Um jovem de 20 anos foi preso na noite desta terça-feira (19) após ser surpreendido durante uma tentativa de furto em um barracão localizado...

Inep divulga resultado de recursos para atendimento especializado na PND

Mais de 1,1 milhão de candidatos estão inscritos na primeira edição da prova, que será aplicada em 26 de outubro

Amanda Nodari destaca inovação como motor do setor florestal em Três Lagoas

Especialista da Dexco ressalta a importância da conexão entre empresas e startups para o futuro da silvicultura brasileira O Evolution – Encontro de Inovações e...