18.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 19 de agosto, 2025

Educação em saúde bucal é tema de ação na Escola Municipal Ramez Tebet

Na última sexta-feira, 9 de maio, a equipe responsável pela Saúde Bucal Escolar e pelo Trailer Odontológico (CROA) realizou a primeira iniciativa educativa voltada à promoção da higiene bucal na Escola Municipal Ramez Tebet, integrante da Rede Municipal de Ensino (REME) de Três Lagoas. A ação coincidiu com o encerramento dos atendimentos prestados pelo trailer odontológico, que iniciou suas atividades justamente nessa unidade escolar.

Coordenada por Maria Carolina Garcia Franco de Faria, responsável pela área de Odontologia, a mobilização contou com o trabalho das dentistas Michela Sostena, Vânia Rosana Sales e Juliana Santos, além da colaboração dos alunos do curso de Odontologia das Faculdades Integradas de Três Lagoas – AEMS. O evento também recebeu o apoio do prefeito Dr. Cassiano Maia, da primeira-dama Kelly Abonízio e da secretária de Saúde Juliana Salim, reforçando o comprometimento da administração municipal com o projeto.

Entre as atividades propostas, os estudantes participaram do Dia D da Escovação Supervisionada, que incluiu oficinas lúdicas, apresentações teatrais e dinâmicas interativas, estimulando práticas adequadas de higiene bucal. Além disso, crianças previamente autorizadas por seus responsáveis tiveram a oportunidade de realizar sessões de escovação supervisionada e receberam instruções sobre cuidados odontológicos, enfatizando a relevância da prevenção para a saúde dos dentes.

Com informações da Prefeitura de Três Lagoas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mato Grosso do Sul reduz focos de incêndio e mantém combate ativo no Pantanal e Cerrado

Área queimada no Pantanal caiu 98,8% em 2025; Corpo de Bombeiros intensifica ações preventivas com operação em todo o Estado

Avanço do câncer de colo do útero desafia saúde pública no Brasil

Levantamento da MSD Brasil revela que 60% dos casos são identificados tardiamente, o que dificulta o tratamento e aumenta a carga sobre o SUS

Instabilidade no clima pode marcar a terça-feira em Três Lagoas

Avanço de frente fria pode provocar chuvas intensas, rajadas de vento de até 60 km/h e queda nas temperaturas, alerta o Cemtec/MS