32.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 13 de novembro, 2025

Educação de Três Lagoas antecipa férias escolares para 04 a 18 de maio

Com o crescimento da proliferação, as escolas da Rede Estadual e Municipal de Ensino anteciparam as férias escolares e estudam possível suspensão após recesso

29/04/2020 16h14
Por: Patrícia Fernandes com informações da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Três Lagoas

**TRÊS LAGOAS (MS) **– Por decisão do Governo do Estado, a Prefeitura Municipal de Três Lagoas, vem por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), anunciar nessa tarde de quarta-feira (29), que as férias de julho da Rede Municipal de Ensino (REME) serão antecipadas, devido as medidas de prevenção da Covid-19.

De acordo com as informações, toda Rede Estadual e as Unidades Municipais de Ensino já vão antecipar o período de recesso escolar, na segunda-feira (4) até o dia 18 de maio que também será em uma segunda-feira.

Com essa mudança, os 16.700 mil alunos da REME e os mais de 12 mil alunos da Rede Estadual de Ensino, vão seguir com as atividades de forma remota ou pelas atividades de material impresso até amanhã, quinta-feira (30).

A Prefeitura de Três Lagoas e o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 ainda vão analisar a possibilidade de reabertura ou a prorrogação da suspensão das aulas após o recesso.

Educação de Três Lagoas antecipa férias escolares para 04 a 18 de maio. Foto: Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MEC convoca candidatos da lista de espera do Fies para o segundo semestre de 2025

Convocações vão até 28 de novembro e estudantes devem acompanhar o processo pelo portal Fies Seleção

Cinco são presos e drogas, armas e munições é apreendida durante operação

Ação conjunta das Polícias Civil e Militar cumpriu 14 mandados de busca e apreensão e mobilizou mais de 70 agentes em Três Lagoas e Araçatuba, em São Paulo.

Coordenador da SES alerta para risco de epidemia simultânea de dengue e chikungunya em MS

Em entrevista à Caçula FM, Mauro Lúcio Rosário reforçou a importância da mobilização da população no combate ao mosquito Aedes aegypti.