16 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de junho, 2026

Educação ambiental marca abertura do Torneio de Pesca Esportiva em Três Lagoas

Estudantes e integrantes do Florestinha participaram de atividades educativas, palestra sobre preservação e ações de integração social no Balneário Municipal

O primeiro dia do 15º Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas, realizado nesta quarta-feira, 30 de abril, no Balneário Municipal “Miguel Jorge Tabox”, foi marcado por uma importante ação de educação ambiental e integração social envolvendo estudantes da Escola Municipal Prof. Odeir Antônio da Silva e participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Florestinha, mantido pela Polícia Militar Ambiental (PMA).

Durante a visita ao recinto do evento, que segue até o dia 2 de maio, os alunos puderam conhecer uma exposição de animais taxidermizados pela PMA, despertando curiosidade e aprendizado sobre a fauna regional. Os próprios integrantes do Florestinha conduziram parte da atividade, explicando aos visitantes detalhes sobre cada espécie exposta, como características físicas, hábitos alimentares e comportamento no meio ambiente.

Outro destaque da programação foi a palestra ministrada por Marcus Bazé, integrante da organização do torneio. Na oportunidade, ele falou sobre a importância da pesca esportiva consciente, da preservação dos recursos naturais — especialmente os hídricos — e incentivou os estudantes a participarem futuramente do evento como inscritos, destacando que a competição já conta com categorias envolvendo crianças e adolescentes.

A programação também contou com a participação da Yamaha Náutica, patrocinadora do torneio, que distribuiu bonés promocionais aos presentes. Já a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) realizou a entrega de folders educativos e squeezes personalizadas, reforçando a conscientização ambiental e hábitos sustentáveis.

A secretária municipal de Meio Ambiente e Agronegócio destacou a relevância do momento para o desenvolvimento das crianças e adolescentes. “Essas experiências contribuem diretamente para a conscientização ambiental, para a integração social e para o crescimento pessoal de cada aluno. Eles gostam muito desse tipo de passeio cultural e educativo, que amplia horizontes e fortalece valores importantes para a vida em sociedade”, ressaltou.

O comandante da PMA, Tenente Sant’anna, destacou que “eventos como estes são muito importantes para fomentar a preservação dos nossos recursos naturais e cuidados com nossa fauna e flora. E os alunos do Florestinha vem com essa missão de disseminar a importância do meio ambiente para as futuras gerações.”

Ao final da visita, a Associação de Pesca Esportiva de Três Lagoas (APETL), organizadora do torneio, ofereceu um lanche aos participantes, com refrigerantes, sucos e salgadinhos. Além disso, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) deu apoio a ação, permitindo esse momento de aprendizado e descontração.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas é nota A no Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal do SICONFI

Mostrando progresso, planejamento e desenvolvimento, a Prefeitura Municipal de Três Lagoas alcançou mais um feito histórico e inédito. A atual gestão conquistou nota A...

Homem é preso em flagrante depois de invadir residência e ameaçar ex-companheira

Vítima possuía medida protetiva vigente e se trancou com os filhos dentro da casa enquanto suspeito fazia ameaças dentro do imóvel

Ações itinerantes de vacinação já ultrapassam 1,3 mil doses aplicadas contra a gripe em Três Lagoas

As ações itinerantes promovidas pela Coordenação Municipal de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) seguem ampliando o acesso da população à vacina contra...