29.6 C
Três Lagoas
segunda-feira, 12 de janeiro, 2026

Eduardo Rocha participa da oitiva da CPI em Três Lagoas

21/08/2013 – Atualizado em 21/08/2013

O parlamentar junto com demais deputados ouviram ex gestores da Saúde de T.L nos cargos ocupados entre 2008 e 2012

Por: Assessoria

Os integrantes da comissão parlamentar da CPI da Saúde da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul iniciaram às 14h56min da última terça-feira (20) os trabalhos na Câmara Municipal de Três Lagoas para ouvir pessoas ligadas à saúde do município que prestaram serviços nos órgão públicos entre os anos de 2008 e 2012.

A comissão formada pelos deputados Amarildo Cruz (PT), Lauro David (PSD) e Eduardo Rocha (PMDB), suplente do deputado Junior Mochi, estarão fazendo questionamentos e perguntas aos convocados que irão depor e em seguida levarão o relatório para a capital para definir o nome da próxima cidade de MS, onde realizarão as novas audiências.
A CPI da saúde está investigando o repasse dos recursos do SUS (Sistema Único de Saúde) para as unidades do Estado nos últimos anos. O relatório final da comissão estará pronto no dia 23 de novembro deste ano, após 120 dias de investigações.

PRIMEIRO A SER OUVIDO NA CPI
O primeiro a ser chamado foi o ex- secretário municipal de saúde, Sérgio Luis dos Santos Geremias que foi interrogado por Eduardo Rocha que perguntou sua posição sobre e avaliação no Programa Mais Médicos.
O médico respondeu que os médicos estão mal distribuídos no referido programa porque falta interesse do profissional devido à baixa remuneração. “O médico precisa de atrativo financeiro”, disse o interrogado.

OUTRAS OITIVAS
Em seguida a comissão ouvirá a secretária municipal de Saúde, Eliane Brilhante, o ex- secretário municipal de saúde, Sérgio Geremias, o atual presidente do Conselho Municipal de Saúde, Édson Aparecido de Queiroz e seu antecessor Alex Sandro Ribeiro Cardoso e a atual diretora do Hospital Auxiliadora Aurélia Briaschi e sua antecessora, Elvanir Dorneles Nogueira.

PRESENÇA
Estão presentes na audiência a imprensa, vereadores, diversas lideranças políticas, população, entre outras autoridades. A audiência deverá encerrar no final da tarde desta terça-feira. Os deputados Mauricio Picarelli (PMDB) e Onevan de Matos (PSDB) não estiveram presentes na reunião e justificaram suas justificativas.
A ex-secretária municipal de saúde, Elenir Neves não foi intimida para comparecer na audiência.

A comissão é formada pelos deputados Amarildo Cruz (PT), Lauro David (PSD) e Eduardo Rocha (PMDB). Foto: Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Comitê Municipal de Combate às Arboviroses retoma atividades em Três Lagoas no dia 15

Primeira reunião de 2026 reunirá instituições parceiras para definir estratégias de prevenção contra dengue, zika e chikungunya A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da...

Prefeitura de Três Lagoas convoca aprovados da Educação para exames admissionais e entrega de documentos

Chamamento é referente ao Concurso Público 2021 e contempla candidatos do Edital nº 016/2022 etapas incluem exames médicos e comprovação documental para posse A Prefeitura...

Traficante morre após atirar contra Força Tática no Orestinho em Três Lagoas

Douglas Cardoso Portella chegou à ser preso por tráfico de drogas na semana passada e morreu após trocar tiros com policiais em uma área de mata