36.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 12 de setembro, 2025

Eduardo Rocha parabeniza Márcia pela excelente gestão em Três Lagoas

Política – 22/03/2012 – 12:03

O deputado Eduardo Rocha apresentou nesta quinta-feira duas monções de congratulação, uma à Prefeita de Três Lagoas Márcia Moura e outra ao secretário de finanças, planejamento e controladoria geral do município, Walmir Marques Arantes.

Eduardo Rocha explicou, durante a sessão plenária, que a atuação de ambos a frente da administração municipal de Três Lagoas foi fundamental para o reconhecimento refletido no Índice Firjan de Gestão Fiscal – IFGF.

“A competente gestão da Prefeita Márcia Moura e da ex-prefeita Simone Tebet, fizeram com que Três Lagoas recebesse excelente avaliação recebida no Índice Firjan, e por isso merece destaque e o apoio desta Casa de Leis. O Índice FIRJAN, que considera receita própria, gasto com pessoal, liquidez, investimentos e custo da dívida, reflete a continuidade do trabalho que vem proporcionando o grande desenvolvimento do município, sempre compromissado com a responsabilidade fiscal e com a transparência”, justificou o deputado.

Eduardo Rocha ainda ressaltou que em 2006, Três Lagoas recebeu a 4ª melhor avaliação dentre os Municípios do Estado, classificação repetida em 2007. Em 2008 ficou com a melhor avaliação estadual, e com a 29ª nota dentre todos os municípios brasileiros. Em 2009 e 2010, da mesma forma, a excelência na gestão fiscal fez com que Três Lagoas ficasse com a 2ª melhor avaliação dentre as cidades sul-mato-grossenses.

Para o deputado boa parte do sucesso das últimas administrações municipais de Três Lagoas, demonstrado pela 2ª melhor avaliação do Índice Firjan, se deve à assessoria técnica do Secretário Walmir Marques Arantes, à frente das finanças, planejamento e controladoria-geral do Município, desde a primeira gestão da Prefeita Simone Tebet, que não mede esforços em busca do crescimento sustentável e responsável. “O bom trabalho realizado pelo secretário Walmir também merece destaque”, concluiu.

IFGF

O IFGF (índice Firjan de Gestão Fiscal) serve como referência para analisar a gestão financeira dos municípios brasileiros, levando em consideração cinco índices principais, a receita própria, os gastos com pessoal, os investimentos, a liquidez e o custo de vida do município. Tem como objetivo estimular a cultura da responsabilidade administrativa, por meio de indicadores que possibilitem o aperfeiçoamento das decisões quanto à aplicação dos recursos públicos, bem como maior controle social da gestão fiscal dos municípios.

No Estado de MS ficou assim:

1º. Figueirão (município com 2,9 mil habitantes e 25% de renda própria índice ótimo nos investimentos e liquidez, capacidade do Executivo conseguir levantar fundos com juros baixos)

2º. Três Lagoas

3º. Costa Rica

4º. Campo Grande

5º. Brasilândia

Todas as prefeituras são do PMDB. 

Fonte: Assessoria de Imprensa / Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Idoso de 64 anos morre engasgado em sua residência na Vila Haro

Norberto Diniz Bueno foi encontrado sem vida, onde polícia investiga causa da morte.

MS debate combate à raiva em evento com participação nacional

E-Raiva MS acontece nos dias 18 e 19 de setembro, com palestras, lançamentos e troca de experiências sobre prevenção da doença

Três Lagoas domina ranking de alfabetização e emplaca seis escolas entre as dez melhores de MS

Município foi destaque no Prêmio Escola Destaque 2024, com 13 unidades premiadas entre 550 participantes no estado Três Lagoas consolidou seu protagonismo na educação pública...